Dia dos Pais: 3 mensagens para a data especial
Fotos: arquivo pessoal

Dia dos Pais: 3 mensagens para a data especial

Por Thays Martins
Do RioMar Recife

Três histórias e um sentimento que as movem: o amor paterno. A seguir, vamos contar a história de três pessoas, sendo dois colaboradores do RioMar Recife e uma estudante do Instituto JCPM de Compromisso Social. Cada um com uma história diferente, falam sobre a influência da figura paterna em suas vidas e o que desejam para este Dia dos Pais, celebrado neste domingo, dia 11 de agosto. 

Almoço de Dia dos Pais: opções saborosas no RioMar Recife

A seguir, você vai conhecer mais sobre Guilherme Rocha, colaborador do RioMar Recife e pai de Pérola, vivendo seu primeiro Dia dos Pais com sua filha nos braços.  Em seguida, a história de Amilton Cruz, colaborador e pai de Sophia e Eloá, um pai de duas meninas que dedica seu tempo de qualidade para agregar mais carinho e amor para as filhas. Por fim, Júlia Rafaeli, estudante do Instituto JCPM de Compromisso Social e filha do Moisés Amorim, deixa uma mensagem para seu pai, aquele que construiu tantas memórias significativas até aqui.

Guilherme, o pai de Pérola que vive seu primeiro Dia dos Pais completo

Guilherme Rocha está com 32 anos e tornou-se pai aos 31 anos. Sua primeira e única filha, Pérola, de apenas 7 meses, foi muito desejada por ele. “Sempre quis ser pai para ter momentos que eu tinha com minha família ao longo da minha vida”, contou. 

Ao falar de como foi a construção do sonho de ser pai até a concretização, Guilherme revela que só foi possível porque ele teve e tem um pai presente e companheiro. “Eu só tenho certeza do pai que sou hoje porque eu tive o pai que tenho. O tanto que eu aprendi com ele. A gente joga bola juntos, conversamos sobre tudo e somos muito parceiros um do outro. Eu vou fazer de tudo para minha filha ter essa mesma relação comigo e ser um pai tão para ela quanto o meu pai é bom para mim.”

Agora, ao mandar uma mensagem para seu pai, e agora avô de Pérola, Guilherme demonstra muita gratidão pela trajetória percorrida até tornar-se pai. “Obrigado por preparar a jornada para eu estar aqui agora e conseguir criar minha filha tão bem”

Amilton e uma vida ressignificada para as filhas 

Amilton Cruz, pai de Sophia, de 7 anos, e Eloá de 4 anos, é colaborador do RioMar Recife e revelou que sua rotina de trabalho é adaptada para que ele possa dar um melhor suporte para as filhas, principalmente Eloá que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) grau 4. Com as terapias marcadas no período da manhã, Amilton ajusta seu horário para que possa levar e acompanhar a evolução da filha nas terapias. 

Ele contou que seu pai, por precisar trabalhar muito, não tinha esse tempo que ele hoje tenta dar às filhas, mas que foi na abdicação e compromisso do pai que ele aprendeu sobre as responsabilidades que tem hoje em dia. “Aprendo muito como pai da Eloá e da Sophia. O que digo para esse Dia dos Pais é que seja presente e entreguem muito amor e carinho para os seus filhos.”

Júlia, de filha para pai 

Julia Rafaeli é estudante do Instituto JCPM de Compromisso Social e deixou uma mensagem para o seu pai Moisés Amorim. Ela contou que é filha única e de pais separados, mas que isso nunca a distanciou do pai. “Nós somos muito próximos e tenho memórias que vou levar para toda a vida”, confessou. 

Ao ser perguntada sobre os momentos mais marcantes que já viveu com o pai, Júlia falou que seus aniversários sempre foram muito marcantes. Isso porque seu pai sempre a perguntava  se ela queria uma festa ou um dia inteiro com ela. A segunda opção sempre era a escolhida por Julia. Então, eram aniversários em que a filha ia para  o trabalho do pai, passeava, ia comer fora e ainda passava para brincar no Game Station transformando a comemoração em dias felizes para serem guardados na memória de Júlia para sempre.

Neste Dia dos Pais, a presença, o carinho e o afeto prevaleçam na rotina dos pais e filhos, fazendo com que a data seja guardada na memória com muito zelo e sentimento como os presentes nas histórias de Guilherme, Amilton e Júlia.



Deixe seu comentário