Diante de tanta pressão, intolerância, solidão, crise financeira e familiar, é preciso parar um pouco. Parar para agradecer o dom da vida. “Este é um momento de agradecer juntos. Vamos celebrar a Deus por toda graça que ele nos tem concedido”, afirmou o reverendo Antônio Sávio, da igreja Presbiteriana das Graças, ao abrir o primeiro Encontro de Fé do RioMar Recife, realizado nessa terça-feira (21). Em pleno dia de semana, o Teatro RioMar ficou completamente lotado no evento Celebração da Graça. Foram momentos de louvor, adoração e ministração da Palavra de Deus.

O pastor Sávio explicou logo no início do evento o objetivo da celebração: “Um culto no teatro. um culto para amar e conhecer melhor o nosso Deus”. Logo depois, veio o Coral Infantil da igreja, composto por mais de vinte crianças. Emocionante ver a desenvoltura dos pequenos e, ao mesmo, o entendimento do que significava aquele momento.

As vozes infantis foram substituídas no palco pelo Coral da Igreja Presbiteriana das Graças, sob a regência de Rejane Medeiros. Mais de 40 adultos – entre homens e mulheres – entoaram canções do hinário cristão. Logo depois, o Ministério de Louvor da igreja celebrou junto com os participantes do culto com vários louvores e adorações.

Em sua pregação, o pastor Sávio falou sobre o visão do profeta Ezequiel, descrita no livro que leva seu nome, no Antigo Testamento da Bíblia. Na passagem, Ezequiel relata a experiência que teve no vale de ossos secos. O reverendo fez uma analogia com a situação espiritual do homem moderno que, muitas vezes, abandona o verdadeiro sentido de sua vida, longe do propósito de Deus, elegendo outras prioridades. A celebração terminou com mais louvor e adoração.

“Qual é a visão do Senhor Deus para a sua vida?”, Antônio Sávio


“O amor de Deus nos move todos os dias. É esse amor que nos traz até aqui. O que o pastor falou foi de extrema relevância, ressaltando a chama que nunca pode se apagar. Sempre devemos estar buscando a Deus, todos os dias” Elielton e Eliel Lopes

“Celebrar com os irmãos o amor de Deus é o que nos move. Como cristãos, devemos sempre buscar a presença de Deus”. Flávia Peixoto

Toda Vida Tem Esperança

Neste dia 22, será a vez do segundo dia do Encontro de Fé, com o evento Toda Vida Tem Esperança. O evento filantrópico realizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife vai reunir momentos de louvor com um bate-papo com os fundadores da Fazenda da Esperança no Brasil, frei Hans Stapel e Nelson Giovanellie e com o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O padre Damião Silva, o cantor Dunga, da Comunidade Canção Nova, o Ministério de Música da Comunidade Obra de Maria e os jovens da Fazenda da Esperança vão se revezar no palco do teatro.

Os ingressos para o show Toda Vida Tem Esperança custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), à venda no site do teatro e na bilheteria. A renda obtida com a venda dos ingressos do show será revertida para concluir a construção da Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, em Muribequinha, Jaboatão.