O Dia das Crianças se aproxima e a vontade dos pequenos por brincadeiras e presentes só aumenta. As opções são as mais diversas, desde bonecas que falam até a montagem de cenários de filmes infantis em peças de Lego. E por entre jogos, super-heróis e princesas estão os pais à procura dos itens que mais se adequam aos filhos. Por isso listamos dicas de lugares e brinquedos para ajudar você a encontrar o mimo certo para a garotada.

0-4 anos

Para essa faixa etária, as bonecas Baby Alive, Little Mommy e My Little são as mais procuradas. Os carrinhos e as motinhas de passeio também são um sucesso entre os pequenos. Outra opção são os brinquedos educativos, que ajudam a criança a desenvolver as primeiras noções das cores, palavras e números, além de instigar a coordenação motora e a exploração dos sentidos. Para esses, os produtos da linha Fisher-Price possuem uma grande procura.

5-8 anos

Aqui os patinetes dominam. De vários tamanhos e temas – tem até da Galinha Pintadinha – o item atrai a criançada pela sua versatilidade e por ser de fácil manuseio. Os bonecos da Liga da Justiça – Batman, Aquaman e Mulher Maravilha são os mais cobiçados – também têm uma forte procura nas lojas. Ainda há a opção pelos lança-dardos, uma “febre” entre a garotada.

9-14 anos

Drones. Sim, existem drones feitos para crianças, e são um sucesso. Tem até modelos com o desenho do Homem-Aranha. O mais procurado deles é o carro-drone, um híbrido movido por controle remoto, que corre pela terra e também pode voar ?. Para maiores desafios, as peças Lego possuem vários níveis de dificuldade, e o tema do filme infantil “Ninjago” tem sido o mais requisitado.

Todos esses brinquedos podem ser encontrados nas lojas Ri Happy, Ri Happy Baby, PB Kids, Planeta Bebê, Lojas Americanas, Le Biscuit e Lego.