O uso de óculos de grau já na infância tem sido cada vez mais frequente. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) estima que entre 3% e 10% dos brasileiros de 7 a 10 anos precisam usar lentes corretivas. E por isso, os papais e as mamães, assim como as lojas, têm investido em tipos que deixam a garotada na moda e que são atrativos para os pequenos. Para facilitar a procura pelo estilo que você busca, listamos as principais lojas e modelos.

Na Óticas Carol, os óculos de grau tipo gatinho são tendência e fazem o maior sucesso entre as meninas. Além disso, eles possuem as hastes decoradas e acompanham uma caixinha em formato de bolsa. Para os meninos, o modelo quadrado tradicional, com as cores em degradê, são os mais procurados, principalmente no tom azul.

Já na Grand Vison by Fototica, os óculos de grau que misturam duas cores encantam as meninas e deixam as garotas superestilosas. Os meninos preferem os modelos com desenhos nas hastes e que combinam as cores azul e verde.

A Chilli Beans dispõe de alguns diferenciais, como armações que giram mudando a cor ou coleções temáticas, a exemplo da Hot Wheels – famosos carrinhos de corrida. Também é destaque o modelo Clip-On, modelos 4 em 1(um óculos de sol e duas armações adicionais, além da base dos óculos, com cores diferentes).

Na Ótica Diniz, os óculos com o material em acetato são os mais procurados para as crianças e mais resistentes. Os preferidos são os redondinhos Ray-Ban, além dos modelos coloridos, principalmente nas cores vermelho e amarelo.

Também é possível encontrar mais tipos de óculos nas lojas Ótica Visão, New Ótica e Sunglass Hut.

Confira abaixo alguns modelos: