Natação infantil: na Cia Athletica a atividade começa cedo
Foto: Pixabay

Natação infantil: na Cia Athletica a atividade começa cedo

Procurando uma atividade divertida para levar mais saúde e qualidade de vida para os seus filhos? Saiba que a natação infantil pode ser uma excelente porta de entrada para o mundo dos esportes. Além disso, o exercício proporciona vários benefícios ligados ao desenvolvimento do condicionamento físico, como o ganho de força, agilidade e equilíbrio. No entanto, os exercícios na piscina também ajudam no aperfeiçoamento da coordenação motora, nas noções espacial, temporal e de ritmo.

Cia Athletica oferece aulas de psicomotricidade para bebês

Por ser uma atividade que há um bom desgaste físico, pois ela trabalha todo o corpo ao mesmo tempo, a natação infantil costuma ser uma excelente aliada para regulagem do sono dos pequenos. E ainda: por seu alto gasto calórico, ajuda no combate à obesidade infantil.

O exercício na piscina ensina aspectos sociais, como autonomia, autoconfiança, responsabilidade, solidariedade e principalmente respeito ao próximo. Por tudo isso, a prática ajuda a criançada no período escolar, quando ainda estão moldando seu caráter e iniciando a vida social.

Engana-se quem acha que a prática é indicada apenas para crianças maiores. A natação infantil pode ser a primeira atividade física da vida do seu filho. A piscina, quando na temperatura ideal, desperta nos bebês memória uterina de quando estava dentro da barriga da mãe, envolto no líquido amniótico. A Sociedade Brasileira de Pediatria indica que as crianças iniciem a atividade apenas depois dos seis meses de vida.

Natação infantil: conheça a Metodologia Gustavo Borges

Na Cia Athletica, Piso Térreo, no RioMar Recife, está disponível a Metodologia Gustavo Borges de treinamento para as aulas de natação infantil. No programa, as crianças depois de passarem pelo período de iniciação e adaptação, são iniciadas em três níveis de aperfeiçoamento, o I, II e III.  Conheça as particularidades de cada nível:

Aperfeiçoamento I – é no nível Aperfeiçoamento I, indicado pela touca verde, que os pequenos desenvolvem o aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl e costas. Aprendem o nado peito, a pernada da borboleta e o salto de ponta.

Aperfeiçoamento II – caracterizado pela touca azul claro, o nível de Aperfeiçoamento II é onde as crianças desenvolvem o aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl, costas, peito e aprendem o nado borboleta. Na fase, elas também começam a desenvolver o condicionamento aeróbico e a capacidade de nadar metragens longas.

Aperfeiçoamento III – por fim, a touca azul escuro é usada no Aperfeiçoamento III, fase de aprimoramento técnico dos nados, em que as aulas são direcionadas para o condicionamento das variáveis fisiológicas e estímulos motivacionais. Os pequenos são preparados – e incentivados – a entrar numa equipe competitiva.

Então, se você está pensando em matricular o seu filho em aulas de natação infantil, vale a visita à Cia Athletica, onde é possível agendar uma aula experimental.

Deixe seu comentário