Sim, sabemos que o mês de outubro é um período dedicado às crianças, e por isso é o momento de presenteá-las e embarcar nesse que é o mundo da fantasia. E com tantas alternativas é preciso foco para encontrar os itens mais adequados aos seus filhos. Foi pensando justamente nisso que resolvemos dar aquela “forcinha” ? para ajudar os papais e as mamães a acertar no presente, com opções educativas voltadas ao universo lúdico da infância. Nossa lista tem baterias, guitarras, pecinhas para montar e até livros sonoros.

Instrumentos musicais

Nada melhor do que a infância para dar os primeiros passos dentro do mundo da música e com ele aprender notas, acordes e ritmos. Através dos instrumentos musicais e suas possibilidades a criança é convidada a desenvolver além da coordenação motora também as habilidades intelectuais. Na loja Gig é possível encontrar baterias, guitarras, flautas e até mesmo Ukelele – instrumental musical havaiano parente do brasileiro cavaquinho. Todos com tamanhos e formas adaptadas ao público infantil.

Brinquedos educativos

Criados para despertar a curiosidade dos pequenos, os brinquedos educativos apresentam formas em alto relevo, peças de encaixe, cores e sons. São ideias para as crianças iniciarem o caminho em direção aos sentidos, principalmente o tato, a audição e a visão, além de servirem como base para o desenvolvimento da coordenação motora. Podem ser encontrados nas lojas Ri Happy, Ri Happy Baby, PB Kids, Lojas Americanas, Le Biscuit e Lego.

Livros lúdicos

O universo da leitura é infinito. Com ele, a criançada pode viajar por entre as civilizações antigas, mergulhar no fundo do oceano e descobrir os mistérios do nosso sistema solar. E para estimular cada vez mais a imaginação infantil, os livros são disponibilizados junto com outros elementos, como texturas que se assemelham às peles dos animais (pelinhos de gatinhos, coelhinhos e cachorrinhos) ou com dispositivos que emitem sons, como a sirene utilizada pelos bombeiros e o apito do trem. Também há livros de tecido, ideais para ler na hora do banho, ampliando os momentos propícios à leitura, bem como aqueles que podem ser pendurados nos carrinhos de bebê e oferecem um contato constante entre os pequenos e o mundo das letras. As livrarias Cultura e Saraiva apresentam diversas opções de produtos lúdicos.