Valia de tudo para chamar a atenção de Maria Julia, de 11 meses. O pai Jones Bezerra levou até controle remoto. A ideia era atrair a pequena para chegar em primeiro lugar na Corrida Baby da Galinha Pintadinha. Mas não teve jeito. “Trouxe tudo que ela gosta, mas ela só queria mesmo saber de brincar”, disse. Certa estava ela não é mesmo?! Esse foi o clima do evento mais fofo em linha reta deste Mês das Crianças realizado pelo RioMar Recife, neste sábado (20). Hoje, foram quatro baterias, com bebês entre nove meses e dois anos participando. E neste domingo tem mais!

Todos eles ganharam medalhas e tiraram fotos com a Galinha Pintadinha e o Pintinho. Os três primeiros colocados ainda levaram pra casa troféus. Foi o caso do pequeno Sérgio Guimarães, de 1 aninho, que saiu em disparada, cruzando a linha de chegada bem antes dos “concorrentes”. A mãe, Mariana Pontes, ficou surpresa: “Pensei que ele iria travar, mas quando chegou na largada já queria sair correndo.”

Na segunda bateria, realizada apenas com bebês que engatinhavam, o miúdo Tomás Domingos, de dez meses, foi o vencedor. Ele começou a engatinhar cedinho, aos sete meses.

A mamãe Dulce Gayoso, que levou o seu caçulinha Dudu, de onze meses, elogiou a proposta da corrida. “O público com essa faixa etária é bem carente. Não tem tantas opções, o que é uma pena, porque é uma fase em que os pais querem curtir muito. A maioria dos eventos tem brincadeiras  para crianças maiores, que não entretém o bebê. Achei o formato inovador. Não cansa a criança e ainda tem o atrativo da Galinha Pintadinha. Outra coisa legal foi a interação entre eles na pista de corrida”, avaliou.

A corrida, já famosa em outros países, foi exclusiva para bebês de idade entre nove meses e dois anos, com auxílio e participação dos responsáveis em uma disputa fofa e divertida. O evento “Corrida Baby da Galinha Pintadinha” foi concebido pela empresa Ludi Entretenimento, licenciada da Bromélia Produções, proprietária da marca.