Em visita à Exposição Natureza Gigante, alunos aprendem e se divertem

Em visita à Exposição Natureza Gigante, alunos aprendem e se divertem

Uma manhã repleta de diversão e conhecimento. Assim foi o dia para 23 alunos da escola Anglo Líder, que nesta segunda-feira (8), visitaram a exposição Natureza Gigante, no Piso L3, no RioMar Recife. As crianças de 10 a 12 anos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo dos insetos e suas particularidades.

No começo da visita, as monitoras do evento expuseram de forma didática as diferenciações que marcam de uma maneira geral estes pequenos animais. Através de coleções entomológicas, a criançada teve a chance de ver de perto os bichinhos como são de verdade.

Em seguida, os alunos foram passear pelos corredores da mostra e aprender os detalhes de cada um dos dez animais selecionados para a exposição. Descobriram, por exemplo, que o louva-a-deus recebe esse nome por conta do formato das suas patas dianteiras e que as joaninhas são predadores de outros insetos.

A gerente do evento Lis Costa disse que aprende muito com as crianças

A gerente do evento, Lis Costa, que monitorava os pequenos comentou sobre a ação. “Nós também aprendemos muito com as crianças. Além disso, descobrimos juntos a importância dos insetos para a manutenção da vida no nosso planeta”, afirmou Lis que acha fundamental desmistificar a imagem feita destes animais pelo senso comum.

Os assistentes da escola Judson Paixão e Érica Rose acompanharam os alunos durante o passeio.

Um dos responsáveis da escola por acompanhar os estudantes, Judson Paixão, disse que a experiência foi única para as crianças. “Com essa atividade lúdica, os alunos puderam comprovar na prática o conteúdo que eles aprendem na teoria”, destacou.

O pequeno Danilo, de 11 anos, disse que aprendeu bastante sobre os insetos.

O pequeno Danilo, de 11 anos, concorda com o monitor e disse que aprendeu bastante durante a vida. Entre os insetos gigantes, dois ganharam o destaque do menino: “Curti muito o besouro-rinoceronte e a joaninha porque têm as formas muito reais”, afirmou o garoto.

Exposição Natureza Gigante

A exposição Natureza Gigante, no Piso L3, dispõe de vários insetos, aranhas e escorpiões em tamanhos sobressalentes. Com som, movimento e curiosidades do mundo natural, a atração alia conhecimento com diversão e retrata de forma lúdica e interativa a importância dos seus “pequenos” habitantes em seus diversos aspectos. Funciona de segunda a sábado, das 14h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 20 (meia entrada) de segunda a sexta-feira.

Grupos escolares

Para as escolas que quiserem levar os seus alunos ou para obter mais informações, basta entrar em contato com a equipe responsável pelo evento através do e-mail naturezagigante@lojadoshow.com.br ou pelo número (81) 98699-7461.

Deixe seu comentário