Nas férias de janeiro tem espetáculo no RioMar Recife? Tem, sim, senhor. E feito pelas crianças! 🙂 Mais uma vez, na temporada de férias, o mall oferece um minicurso de teatro infantil. Ministrado pela atriz e jornalista Angélica Zenith, são cinco dias de duração, com duas horas por dia. O objetivo é despertar na criança habilidades teatrais através de exercícios que trabalham a expressão corporal, facial, vocal, o senso de coletividade e de observação dos pequenos sobre o mundo que os cerca.

Serão duas turmas por semana: de 15 a 19 e 22 a 26 de janeiro, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Podem participar crianças com idades entre 6 e 12 anos. O investimento é de R$ 60 e a inscrição pode ser feita na bilheteria do Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, onde será ministrado o curso, a partir do dia 8 de janeiro.

A professora Angélica Zenith explica que serão aplicadas dinâmicas para desenvolver aspectos como autoconfiança e autoestima; apreensão da história do teatro; domínio da palavra, explorando a capacidade da criança de se expressar com clareza; exploração do imaginário e lúdico; libertação do movimento a partir da linguagem corporal e disciplina, despertando na criança o compromisso com pontualidade.

Como são vinte alunos por turma, as vagas são limitadas.

Quem ministra o curso

Atriz há mais de dez anos, a jornalista Angélica Zenith interpreta a “Maria” da Paixão de Cristo do Recife, no Marco Zero, há cinco anos. Faz parte do elenco do musical infantil “Meu Reino por um Drama”, dirigido por Ruy Aguiar, com texto do jornalista pernambucano Cícero Belmar. Com este espetáculo, participa desde 2013 do “Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco”. Já esteve no elenco de peças infantis como: “O Fantástico Mistério de Feiurinha” e “Pluft, o fantasminha camarada”, ambas dirigiras por Airton Simões.

Em 2017, ministrou o curso de teatro no RioMar, nas férias de julho, sendo um grande sucesso de público.

Serviço 

Minicurso de teatro
Local: Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, Piso L2
Inscrições: R$ 60 entre os dias 8 e 14 de janeiros, das 12h às 18h, na bilheteria do Teatro Eva Herz.