O mundo infantil é cheio de descobertas, em que a imaginação toma conta da criançada. E nesta quarta-feira (22), o RioMar Recife celebra, gratuitamente, no Piso L3, o Dia do Folclore, com muita contação de histórias com o grupo Tapete Voador e apresentações culturais pelo Balé Deveras e o Caboclinho 7 Flexas. Cerca de 200 crianças de seis escolas diferentes assistiram às apresentações.

A partir das 9h30, subiu ao palco a atriz, cantora e contadora carioca Mila Puntel, e a pernambucana Bruna Peixoto, musicista, que formam o Tapete Voador. Juntas, as duas divertiram as crianças com muitas histórias populares e lendas regionais, como Comadre Florzinha.

O pequeno Thulio, de apenas 10 anos, curtiu muito as histórias junto com a professora Maria do Carmo.

O pequeno Thulio, de dez anos, comentou que curtiu bastante a apresentação. Já a professora Maria do Carmo que o acompanhava ressaltou a importância de se comemorar a data. “Esse tipo de atividade desperta nas crianças o interesse pela cultura do nosso estado. Além disso, de forma lúdica, faz um resgate histórico das histórias tradicionais”, destacou.

Em seguida foi a vez do Caboclinho 7 Flexas encantar o público com muita dança e ritmo contagiante. Trajados com roupas típicas e os tradicionais arcos e flechas, o grupo chamava atenção de quem estava no mall. “A gente veio almoçar na Praça de Alimentação após a aula dos meninos e fomos surpreendidos pela apresentação. É muito bom”, elogiou Danielly Tavares.

A mamãe Danielly veio com o marido Narciso, os dois filhos, Júlia e José Narciso, e a mãe Rosiane.

Por fim, o Balé Deveras deu um show de sincronia, figurino e música com apresentação de maracatu e frevo. As atividades ainda continuam a partir das 19h, com os mesmos grupos culturais.