Ela acordou cedo, vestiu a roupinha da instituição e partiu rumo à Rua Eurico Vitrúvio, nº 124, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O endereço é onde está localizada a sede do Centro de Revitalização e Valorização da Vida, responsável pelo Projeto Criança Urgente (Procriu). Lá, a pequena Maria Júlia, de dez anos, se juntou a outras 24 crianças. Elas seguiram em direção ao RioMar. O dia era dedicado à diversão.
A ação faz parte do Natal Solidário do mall, em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), que promove visitas às atrações natalinas do RioMar. Uma delas, a Viagem Mágica de Natal, fascina a criançada, e a ideia de viajar a bordo do trenó do Papai Noel, com ele próprio guiando, deixou Maria Júlia pra lá de animada.
A menina era só expectativa minutos antes de entrar na árvore gigante, dentro da Fábrica de Sonhos, onde a viagem começa. “É preciso sonhar, criançada! É através dos sonhos que transformamos a realidade. E quem aqui sonha em viajar com o Papai Noel?”, indagava um dos “duendes” que trabalham na fábrica.
Nesse momento, as portas da imensa árvore se abrem e Maria Júlia finalmente pode se acomodar para embarcar na jornada mágica, criada pela realidade virtual. Entre sacolejos, vento no rosto e pequenos gritos de emoção, os pequenos são teletransportados com a ajuda da tecnologia para um reino gelado e encantador, guiados pelo Bom Velhinho ?.
Na saída, uma extasiada Maria Júlia contava como tinha sido a viagem. “Primeiro, as luzes se acendem e o Papai Noel prepara o trenó, com um monte de rena perto. Depois, a gente sai voando, no meio das árvores, e bate um frio na barriga. E no final, ele aterrissa na fábrica, cheia de presentes e deseja um feliz Natal. Foi lindo”, narrou emocionada a menina.
*As crianças que participaram desta ação tiveram acesso gratuitamente a todas as atrações do Natal do RioMar. Para o grande público, a Viagem Mágica de Natal (trenó) custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com capacidade para oito lugares.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.