4 Canais no Youtube para a criançada aprender e se divertir

4 Canais no Youtube para a criançada aprender e se divertir

Tablets, smartphones e computadores há muito tempo não são itens distantes da nossa realidade, estão presentes e, diga-se de passagem, alteraram a forma de interação na sociedade. Com esses recursos tecnológicos tão facilmente acessíveis, é necessário usá-los da forma correta, pois a internet oferece um mundo que pode trazer benefícios mas também alguns danos, dependendo da forma como é acessada.

Se a má utilização das ferramentas digitais pode trazer malefícios para adultos, tratando-se de crianças o risco é ainda maior. Por exemplo, qual será o impacto do tempo de tela na vida dos pequenos, que desde cedo passam a utilizar esses equipamentos? Vivemos na era digital, então pensar em proibi-los de usar tais ferramentas não parece ser o caminho. O ideal é que a partir de um bom direcionamento, os pais eduquem seus filhos oferecendo conteúdos construtivos na internet. Para ajudar, listamos quatro canais que trazem como proposta entretenimento com conteúdo educativo para crianças entre 5 e 10 anos. Confira!

PALAVRA CANTADA

Com músicas muito divertidas, o canal Palavra Cantada passa mensagens educativas referente a alimentação, hora de dormir, brincadeiras, entre outros. É uma excelente opção para a criançada se divertir e aprender ao mesmo tempo.

 

SUPER SIMPLE SONGS – KIDS SONGS

Para quem deseja estimular o inglês nas crianças a opção é canal Super Simple Songs – Kids Songs. Com canções e pequenas histórias em inglês a ideia é tornar o idioma familiar para os pequenos. Existe versões do canal em outras línguas, como espanhol.

 

QUINTAL DA CULTURA

O Quintal da Cultura é uma produção da TV Cultura e possui seus episódios também disponíveis no youtube. Com músicas, contação de histórias e bate-papos entre três amigos, o quintal fica repleto de conteúdo educativo.

CASTELO RA-TIM-BUM

Outra opção fica por conta do clássico Castelo Rá-Tim-Bum. Para os pais que curtiram as aventuras de Nino e sua turma, pode ser uma ótima pedida transmitir esse conteúdo para os filhos.

Deixe seu comentário