Quem gosta de um bom vinho não pode deixar de aproveitar o último fim de semana do Circuito Aromas e Vinhos, realizado pelo RioMar Recife, com a participação de lojas que vendem produtos relacionados ao consumo da bebida e também restaurantes que oferecem rótulos em suas cartas. O melhor é que nesta sexta-feira (17), as operações de alimentação do shopping funcionam até as 23h. É só escolher um dos lugares e saborear o prato sem pressa, como pede o ritual da bebida de Baco.

Os restaurantes que estão participando do circuito indicaram pratos especiais para harmonizar com os vinhos da casa:??

Piso térreo 

Campo da Serra
Menu experiência em aromas, texturas e sabores. Queijos frescos e maturados, harmonizados com o vinho Rendez-Vous (tinto ou branco).

Tapa de Cuadril
Prime Rib Tomahawk Angus Black harmonizado com o vinho italiao Terra Rossa.

Piso L1

Outback
O New York Strip Steak (375g) é um corte nobre de contra-filé, perfeitamente temperado e preparado na chapa acompanhado do vinho da casa Outback Red Selection, um blend especial de uvas Malbec Cabernet Sauvigno e Petit Verdot.

Pobre Juan
A dica da casa é o Monumental Prime Rib, um corte especial com osso da parte mais nobre do lombo bovino (700g), harmonizado com o vinho chileno Lapostolle Cabernet Sauvignon.

Douro In
O Arroz de Braga é uma criação brasileira com sotaque português. Um arroz úmido com galinha, paio, chouriço português e toucinho defumado arrematado com legumes, harmonizado com vinho tinto M.I.

 

Kisu
O restaurante está com o Sushi Kisu, com 14 peças: 6 Niguiris (salmão, atum, peixe branco, skin, kani e camarão), 4 Uramakis e 4 Crispy Roll.  O prato harmoniza bem com o vinho italiano Nina Pinot Grigio.

Piso L3

Camarada Camarão
A dica é o Gratinado Imperial, com camarões flambados com conhaque, alho-poró, molho catupiry, gratinados com muçarela e parmesão, sobre arroz cremoso com bacon, palmito e tomate. Finalizado com batata palha caseira e, para acompanhar, o vinho JP Azeitão Moscatel Graúdo Fernão Pires 2016 Bacalhoa.

Guaiamum Gigante
Moranga Rei dos Mares: abóbora recheada com camarões, molho de queijo com toque de espinafre, gratinado com queijo coalho e castanhas, servido com Filé de Pescada à parte, grelhada com ervas e arroz de brócolis. A dica é o vinho Cosecha Tarapacá Chardonnay Vale Central.

Buongustaio
Filettino Buongustaio: Medalhão de filé coberto com queijo Camembert ao molho de vinho tinto seco, mostarda escura alemã e gergelim torrado. Acompanha massa caseira. Para acompanhar, o vinho Finca La Daniela Malbec Cosecha 2016.

Vignoli
O prato Di Vignoli é um spaghetti com camarão, cebola, alho, manjericão, alcaparras, salsinha, tomate, azeite e molho pomodoro. Vinho Los Teros Tannat 2016 Canelones Uruguay.

Spoleto
Massa Al Mare: massa italiana ao molho de caldo de frutos do mar com toque de vinho branco servida com Camarões Speciali. Para harmonizar, o vinho tinto chileno Ventisquero.

Armazém Guimarães
Filé ao molho madeira com champignon funghi, risoto parmegiano e batata gratinada harmonizado com vinho tinto português Cartuxa.

Tio Armênio
Bacalhau à Portuguesa servido com legumes (cebola, tomate, brócolis e batatas) harmonizado com o branco Esporão Monte Velho.

Eki
O Togarashi fish de salmão é servido com lâminas de salmão, pimenta Togarashi, azeite, sagu e ovas.  Para acompanhar, o restaurante indica o vinho Esporão Monte Velho 2016.

Roteiro para quem gosta de vinhos  

O RioMar realiza a primeira edição do circuito Aromas e Vinhos até o dia 19 de agosto. É uma excelente oportunidade para o público conhecer as lojas – estão sinalizadas nas vitrines – que vendem o produto e acessórios como taças, saca-rolhas e decanter, além dos restaurantes. (acesse o guia das operações que estão participando).