Romoaldo de Souza marca noite de desfecho do Circuito do Café
Fotos: Luana Monteiro/RioMar Recife

Romoaldo de Souza marca noite de desfecho do Circuito do Café

Por Luana Monteiro
Do RioMar Recife

A noite da última quinta-feira (26/05) foi marcada de momentos especiais sob o comando do jornalista e especialista em café, Romoaldo de Souza. Convidado para encerrar a 5° edição do Circuito do Café RioMar, ele esteve presente no Piso L3 do RioMar Recife proporcionando aos clientes amantes da bebida um bate-papo especial repleto de histórias, curiosidades e, claro, bons cafés.

Café: escolha o preparo mais adequado para você

Romoaldo fez questão de valorizar os cafés especiais produzidos em Pernambuco, trazendo para servir ao público um café do tipo arábica produzido a mais de 1200 metros de altitude na região de Triunfo, sertão do estado – aqui vai uma das curiosidades reveladas por ele: o clima mais frio é uma das condições ideais para produzir um bom café.

Sempre interagindo com as pessoas, fazendo perguntas e tirando dúvidas em um tom intimista e descontraído,  Romoaldo falou sobre o processo do café desde o momento da plantação até ser servido na xícara e também sobre diferentes métodos de preparo como o café coado, prensa francesa e moka italiana.

A noite também contou com a participação do torrador e produtor de café Gabriel Althoff, dono do Café do Brejo Recife, falando sobre a história da empresa, assim como Fernando Sá, fundador do Koar Café e o barista Juscelino Bourbon, todos reunidos à convite de Romoaldo para a troca de experiências que marcou o desfecho do Circuito do Café no RioMar.

 

Deixe seu comentário