“O arquiteto dos pratos italianos”. Já faz 28 anos que Roberto Ravioli trocou as pranchetas e os projetos arquitetônicos pelo fogão, a boa comida italiana e a mesa Toscana como objetivo de vida. Se, de um lado, a arquitetura perdeu um talento, por outro, todos os apreciadores da boa gastronomia ganharam um mestre.

Ravioli trouxe de volta receitas clássicas e até então esquecidas, mostrou a importância da escolha dos ingredientes certos para o preparo dos pratos e até foi pioneiro em colocar a carne de porco nos cardápios, com a sua porchetta e sanduiches de pernil. Enfim, junto com outros grandes nomes, foi responsável pela revalorização e introdução do vero antipasti, da vera pasta e do vero risoto na mesa dos brasileiros.

Conheça o menu que será realizado pelo chef neste sábado (25), durante o RioMar à Moda do Chef:

» Entrada:

Crudo di mare e lardo (Tartar de camarão, lardo e tempurá)

» Principal:

Raviolone D’Oro (Ravioli de ricota com gema mole e salsa de parmesão trufado)

» Sobremesa:

Crespelle di mele e gelato (Finíssima panqueca de maçã verde, caramelizada com sorvete)

RioMar à Moda do Chef

Neste sábado (25), às 18h, e domingo (26), às 17h, acontece o RioMar à Moda do Chef, com o tema “Jantar com Amigos”, na Praça de Eventos 2, Piso L1, gratuitamente. Os chefs Roberto Ravioli e Jimmy Ogro, respectivamente, vão preparar um menu ao vivo para o público, e três duplas de amigos irão poder desfrutar dos pratos dispostos nas mesas, a cada dia. As mesas serão montadas pela especialistas Ana Cláudia Bacelar, Liliana Figueiredo e Isabela Azevedo.

https://vivariomarrecife.com.br/agenda/riomar-a-moda-do-chef-promove-jantar-com-amigos/