O RioMar Recife é o local escolhido para a estreia do Zio Cucina, primo de sotaque italiano do tradicional Tio Armênio, da rede de restaurantes que também nasceu no Recife e, atualmente, possui diversas unidades nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Os sócios da casa esperam que o Zio represente bem a receita de sucesso do Tio Armênio: “boa comida, bem servida e com preço convidativo”, além do atendimento de excelência.

Sabe aquela expressão “comida lá de casa, de família…”? Não por acaso a escolha do nome do restaurante: “zio” em italiano quer dizer “tio” e a ideia é trazer para o RioMar o estilo confort food italiano. A casa vai oferecer um menu clássico, que mistura uma comida caseira, que traz à memória afeto e conforto, com um cardápio moderno, saudável e divertido, que vai muito além do almoço ou jantar. O Zio espera ser o local para o café da manhã com a família e do happy hour com os amigos.

No menu , haverá opções como massas, risotos e saladas. Durante a semana, o almoço executivo contará com pratos diferentes a cada dia. E no happy hour, além da vasta carta de vinhos, com destaque, claro, para os italianos, as premiadas cervejas artesanais da pernambucana Ekäut.

O projeto é assinado pelos renomados arquitetos Zezinho e Turíbio Santos, com identidade visual da criativa Pando Design, mostrando a fusão do moderno com o clássico. A ideia é que o cliente se sinta em casa e os cuidados vão desde o uniforme dos garçons até a escolha das peças em que os pratos serão servidos.

Café da manhã com produtos Galo Padeiro

O Zio também terá produtos da famosa grife Galo Padeiro, padaria que trouxe o conceito de “pão honesto” à mesa dos recifenses, e virou febre entre os clientes por seus pães de fermentação natural, como o camponês e o ciabatta, e pelos clássicos croissants com recheios, como queijo brie e presunto de parma e queijo do reino. Sem falar no croissant de amêndoas que desmancha na boca.

Os produtos Galo Padeiro serão servidos bem cedinho, de segunda a sábado, e em horário especial aos domingos e feriados, e serão o “carro-chefe” do café da manhã do Zio. Com isso, espera-se receber muitos empresários, executivos e profissionais liberais para cafés de negócios durante a semana em virtude da localização central do RioMar e proximidade dos polos empresarial, médico e jurídico, bem como muitas famílias com crianças que buscam locais com conforto, estacionamento e segurança para o café da manhã nos fins de semana e feriados.