Receita de Páscoa: aprenda a fazer um delicioso quibebe
Foto: pixabay

Receita de Páscoa: aprenda a fazer um delicioso quibebe

Atualizado em 23 de março de 2021.

Por Deoclécio Tadeu 
Do RioMar Recife

Está chegando o feriado da Semana Santa e nada melhor do que curtir a família aproveitando receitas deliciosas. A ideia é, em meio a tanta turbulência em nossos dias, refletir sobre o significado da Páscoa saboreando pratos tradicionais que, ano após ano, levam mais sabor às mesas nesse período.

E foi pensando nisso que a cozinheira Karolyne Noblat do Restaurante Sesc ensinou esta guarnição deliciosa: o tradicional quibebe. A iguaria serve como uma excelente opção para acompanhar o peixe no almoço de Páscoa. Confira a receita, coloque a mão na massa e aproveite!

INGREDIENTES

300 gramas de jerimum descascada e cozida
1 xícara de cebola
1/2 xícara de coentro
1 colher (de sopa) de alho processado
2 colheres (de sopa) cheias de manteiga
1 xícara de leite de coco
1/2 xícara de leite em pó
Sal e pimenta à gosto

MODO DE PREPARO

Refogue a cebola, com o alho, a manteiga e o cheiro verde. Coloque o refogado no processador e acrescente a abóbora, o leite em pó e o leite de coco. Bata tudo, coloque numa panela, tempere com sal e pimenta e leve ao fogo baixo até ferver. Pronto, agora é só servir e ouvir os elogios.

*O Restaurante do Sesc está instalado no RioMar Recife e atende funcionários e lojistas do shopping desde 2013. É resultado de uma parceria pioneira entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e o Grupo JCPM, sendo a primeira unidade com esse perfil dentro de um shopping.

E o cafezinho na quarentena? Veja combinações deliciosas

 

Deixe seu comentário