Uma boa notícia para os amantes da boa gastronomia: começa nesta sexta-feira (9) e segue até o dia 2 de dezembro o Restaurant Week, que completa dez anos de festival no Recife. Com o tema “Menus de Sucesso”, conta com a participação de 37 restaurantes. No RioMar Recife, participam o Douro In e o Eki.

A primeira semana, de 9 a 15 de novembro, é exclusiva para clientes portadores de cartões Itaú, Itaucard, Credicard, Itaú Uniclass e Personnalité, nas modalidades crédito e débito. De 16 de novembro a 2 de dezembro é o período oficial do festival, aberto ao público geral. Dessa vez, o Projeto Semeando Conhecimentos, da Casa de Passagem Ana Vasconcelos, será o beneficiado pelo programa social.

Como acontece a cada edição, os restaurantes criaram um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa. Para o Menu Tradicional Week, o almoço sai por R$ 45,90 e o jantar R$ 55,90. Os valores são fixos e se baseiam na aposta de gerar oportunidades acessíveis para que o público possa apreciar a culinária de renomados chefs e restaurantes.

Veja os cardápios:

Eki (Boulevard de Restaurantes, Piso L3)

ALMOÇO

Entrada

Missoshiru tradicional (Tofu e cebolinha) ou  Bolinhos de peixe (4 unidades). Acompanhados com molho agridoce de páprica

Principal
Cama de legumes grelhados e salmão coberto com crosta crocante de lemon pepper ou  Gohan cremoso de siciliano com filé ao molho oriental de shitake

Sobremesa
Maçã verde grelhada com redução de licor, farofa crocante e sorvete de canela ou  Sorvete artesanal de capim santo

JANTAR

Entrada

Battera (2 unidades de sushi de arroz prensado, coberto com salmão ou atum batido) ou Harujô (2 unidades de cestinha crocante recheada com salmão ou atum e cebolinha ao molho ponzu)

Principal

Combinado Hikari – 16 peças (1 dupla de Jo-jo, 1 dupla de Torô, 4 uramakis especiais, 4 sashimis de atum ou salmão, 4 sushis de camarão, atum ou salmão)

ou

Combinado Tanoshi – 14 peças + 01 Karui (1 dupla de Torô, 1 dupla de sushi de salmão, 1 dupla de sushi de atum, 4 sashimis, 4 uramakis, 1 karui)

Combinado Tanoshi do Eki vem com 14 peças

Sobremesa
Maçã verde grelhada com redução de licor, farofa crocante e sorvete de canela ou Sorvete artesanal de capim santo

Douro In (Espaço Gourmet, Piso L1)

JANTAR 

» Entrada
Polenta (Polenta italiana cremosa com lascas de salmão finalizada com gergelim branco e preto e molho tarê) ou Pêra Brulée (Pêra pocheada no suco de laranja com aromáticos e vinho branco seco, finalizada com açúcar caramelizado com maçarico, servida com musseline de gorgonzola

» Principal
Pescada do Douro (Pescada salteada no azeite, servida sobre cevadinha cozida em caldo de vegetais, puxada com alho, cebola e azeite, finalizada com caldo de peixe ao perfume e gengibre e cardamomo) ou Risoto Milanês (Arroz carnaroli italiano finalizado com filetos de açafrão e parmesão, guarnecido com ragu bovino cozido lentamente no vinho e aromáticos)

Sobremesa
Trilogia do Coco (Mousse de coco sobre genoise com crocante de coco queimado, caramelo e tuille de coco) ou Brownie Treloso (Bolo úmido de chocolate com pedaços de biscoito Treloso Power servido com sorvete de creme e calda de chocolate)

A sobremesa do Douro In é o Brownie Treloso: bolo úmido de chocolate com pedaços de biscoito Treloso Power servido com sorvete de creme e calda de chocolate.