Já são mais de 2 milhões de brasileiros que possuem intolerância à lactose. E por isso é cada vez mais comum encontrar pessoas que não podem consumir derivados do açúcar do leite. Pensando nisso, diversas lojas presentes no RioMar passaram a disponibilizar produtos que não contêm nos seus ingredientes lacticínios.

Eis o mapa da mina:

Mundo Verde: brownie de chocolate e bolo de cenoura com chocolate sem lactose da Gula Saudável.

Mood: mousse de abacate, mel e cacau; bolo de banana; bolo de cacau; parfait com mel e banana; parfait de abacaxi com coco queimado; parfait com coulis de morango. Todos sem lactose.

Ben & Jerry´s: os sabores manga e Berry Berry (framboesa, mirtilo e amora) são os disponíveis sem lactose da loja.

Barchef: torta fit de chocolate, bastante procurada pelos clientes.

DNA Natural: a loja oferece saladas de frutas, wraps (uma espécie de sanduíche no qual os ingredientes são postos em uma fatia de pão-folha e enrolados da mesma forma que um rocambole) e torta de maçã com banana, sem lactose.

Ponto Natural: o pudim sem lactose nos sabores doce de leite, baunilha e chocolate é o carro-chefe da casa. Além dele, os cookies antioxidantes de frutas vermelhas também são boas opções.

Tutti Frutti Frozen Yogurt: a casa serve sorvetes sem lactose em sabores rotativos, com exceção do sabor açaí, que é o único fixo.

San Paolo Gelato Gourmet: as opções de sabores fixos sem lactose são de morango, cajá, manga, limão siciliano, ameixa, açaí, chocolate e baunilha.