Pão crocante, carne de primeira, queijo tipo cheddar e a centenária maionese da vovó. Essa é a receita que dá água na boca em quem já conhece (ou está doido para conhecer) os famosos cheeseburgers da rede Madero, que será inaugurado, neste domingo (19), no RioMar Recife, no Boulevard de Restaurantes do Piso L3.

Fundado em 2005 pelo chef paranaense Junior Durski, o Madero é hoje uma das principais redes de restaurantes do Brasil. A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe da marca, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade. Tudo isso em um ambiente acolhedor e com uma sofisticação leve e despretensiosa.

Atualmente, um milhão de cheeseburgers são produzidos mensalmente. Nesse percurso, até chegar à mesa do cliente, mais de quatro mil colaboradores trabalham para manter o padrão de qualidade que define um legítimo hambúrguer Madero. E quando esse é o tema – qualidade –, o empresário, e chef, é rigoroso: é preciso controlar todos os processos, estar atento aos detalhes.

Para que isso seja possível, o modelo de gestão dos negócios da empresa é vertical. Quase todos os processos da cadeia produtiva são realizados internamente. De olho na qualidade dos pratos e nas tendências mundiais, o Madero tomou à frente e colocou as mãos também na horta. A empresa desponta como a primeira grande rede gastronômica do Brasil a investir no sistema farm-to-table – no bom português, da fazenda para a mesa. O movimento, já popular na Europa e nos Estados Unidos, traz a ideia da redução de intermediários no caminho que os alimentos fazem até chegarem às cozinhas dos restaurantes.

Cardápio 

Fotos: divulgação

No Madero, não só os famosos hambúrgueres conquistaram a clientela. Entre as entradinhas, o Palmito assado faz sucesso. Leve, saboroso e com poucas calorias, o palmito pupunha é assado na manteiga com flor de sal. A Linguiça de Pernil Defumada e Grelhada na Churrasqueira também é uma das mais pedidas. Uma especialidade do chef Junior Durski, vem acompanhada de pão crocante, farofa e molho chimichurri.

Todos os burgers da casa são grelhados e levam alface, tomate, cebola assada, queijo cheddar especial e a maionese artesanal. Eles ainda vêm acompanhados de uma porção de fritas (crocantes e macias por dentro!). O Cheese Bacon Madero – um dos queridinhos – é composto por 180g de carne e bacon servidos no pão francês. A diferença para o clássico da casa é apenas o bacon.

O Petit Gateau, outra estrela da casa, também tem seus fãs. Recheado com doce de leite e coberto por uma calda de frutas vermelhas, a versão criada pelo chef Junior Durski é uma delícia.

No cardápio, há ainda frango, peixe, carnes, saladas e massas, além de menu kids.