Lentilha, romã, uva… qual será sua simpatia?
Fotos: Gettyimages

Lentilha, romã, uva… qual será sua simpatia?

Vale pular sete ondinhas, vestir-se de branco ou até mesmo tomar champanhe em taça de cristal. As simpatias de Ano Novo podem ser feitas de várias maneiras, inclusive durante a ceia, na escolha das frutas que compõem a mesa. Alguns ingredientes, dizem os mais chegados às superstições, não podem faltar na virada. São eles: lentilha, romã, maçã verde e uvas. Mas o que cada um pode trazer a 2021? Veja os signficados:

Lentilha

As lentilhas são comparadas com as moedas e, portanto, a simpatia diz para comer um prato cheio delas quando o relógio marcar meia-noite do dia 1º de janeiro. Ou seja: se é prosperidade que você quer, o grão não pode faltar na sua mesa de ano novo.

Romã 

Associada à prosperidade, fartura e fertilidade, a romã tem nas suas sementes a força da simpatia. Para quem for fazer, é preciso segurar sete sementes entre os dentes enquanto a contagem regressiva é feita. Depois, as sementes devem ser secas e guardadas na carteira durante todo o ano.

Maça verde

A fruta é relacionada à purificação e por isso é usada para afastar o mau olhado. Alguns adeptos desta simpatia afirmam que o melhor é comer a maçã e, logo em seguida, guardar o caroço durante todo o ano que se inicia em algum lugar secreto.

Uva

As uvas representam boa sorte e, para realizar a simpatia, é preciso comer 12 uvas – uma para cada mês.

Deixe seu comentário