Halloween: Sesc traz dica de guloseima temática
Foto: Divulgação/Sesc

Halloween: Sesc traz dica de guloseima temática

Decoração, fantasias e adereços dão o tom ideal para o Halloween. Além desses produtos, outra coisa que tem se destacado nesse período são as guloseimas temáticas, que trazem elementos decorativos bem peculiares para deixar a mesa no clima do “Dia das Bruxas”. E para quem deseja se arriscar na cozinha, o Restaurante Sesc* traz uma receita especial de empadão de abóbora e frango com teia de aranha. A dica ficou por conta de Celeste Priscíla, Coordenadora de Nutrição e você confere agora como preparar:

INGREDIENTES

Recheio

1 xícara de chá de queijo parmesão ralado;

½ xícara de chá de água;

3 colheres de sopa de óleo;

1 colher de chá de pimenta do reino;

1 colher de chá de sal;

500g de abóbora picada;

4 dentes de alho amassados;

4 ovos;

3 peitos de frango sem pele e sem osso (700g);

1 cebola média picada.

Massa

3 xícaras de chá de farinha de trigo;

1 xícara de chá de manteiga;

½ xícara de chá de leite;

1 colher de chá de fermento em pó;

½ colher de sal;

1 gema (para pincelar);

Teia de Aranha

½ xícara de chá de água;

½ xícara de chá de manteiga;

½ xícara de farinha de trigo

1 ovo

10 gotas de corante alimentício preto.

MODO DE PREPARO

Recheio

Cozinhe a abóbora em água até ficar macia, escorra em uma peneira, apertando para tirar o líquido e reserve. Pique o frango, tempere com o sal e a pimenta e refogue com alho e cebola. Cozinhe por 20 minutos ou até a carne ficar macia e dourada. No processador, bata o frango até obter uma pasta grossa. Amasse a abóbora, junte ao frango e misture. Adicione os ovos, o queijo e mexa.

Massa

Misture a farinha de trigo, o fermento e o sal, junte a manteiga e misture com o dedo até formar uma farofa. Adicione o leite e amasse até obter uma massa lisa

Montagem

Aqueça o forno em temperatura média. Abra metade da massa e forre o fundo e a lateral da forma. Ponha o recheio. Abra a massa restante e cubra a torta. Apare a massa e feche bem as bordas. Com as aparas, faça tiras e decore a borda da torta. Pincele com a gema e coloque no forno cerca de 40 minutos ou até dourar. Retire o aro

Teia de Aranha

Leve ao fogo a água e a manteiga até esta derreter. Junte com a farinha e misture rapidamente até formar uma bola que se solte do fundo. Tire do fogo e junte com o ovo. Misture bem. Acrescente o corante e misture. Unte o fundo de forma com manteiga. Coloque a massa em um saco de confeiteiro e trace seis linhas de massa cruzando o centro do disco. Em seguida trace círculos sobre as linhas. Leve ao forno cerca de 10 minutos. Coloque a teia sobre a torta e se quiser acrescente aranhas de plástico.

*O Restaurante do Sesc está instalado no RioMar Recife e atende funcionários e lojistas do shopping desde 2013. É resultado de uma parceria pioneira entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e o Grupo JCPM, sendo a primeira unidade com esse perfil dentro de um shopping.

Deixe seu comentário