Frutos do mar para todos os gostos no RioMar
Foto: Divulgação Pixabay

Frutos do mar para todos os gostos no RioMar

Quem vem ao Nordeste, certamente não dispensa um bom camarão 🦐. Por aqui, muitos restaurantes têm no cardápio frutos do mar. No menu, além do famoso crustáceo, opções como ostras, caranguejo e lagosta. E todo esse sucesso acontece não só pelos diversos benefícios à saúde, mas principalmente pelos sabores únicos de cada um deles. De fato, uma gastronomia diferenciada. No RioMar Recife, vários restaurantes oferecem essas delícias. Dá só uma olhada:

Guaiamum Gigante

Conhecido por sua especialidade na culinária de peixes e frutos do mar, a casa consegue reunir pratos já consagrados pelos fiéis clientes pernambucanos como casquinho de caranguejo, mix de polvo e camarão e sururu ao coco. Não falta, claro, o carro-chefe da casa: guaiamum. A especiaria, pode, inclusive, ser escolhida diretamente no aquário.

Tio Armênio

Com referência portuguesa, o Tio Armênio conquista pela culinária tradicional com toque regional e traz o polvo no azeite servido com brócolis como opção de sucesso nas duas gastronomias. O bacalhau com legumes também fica entre os mais procurados.

Eki

Restaurante japonês, oferece dos tradicionais sushi e sashimi aos pratos quentes como salmão e filé ao shimeji. Mas quando o assunto é frutos do mar, os clientes também encontram porção com ostras frescas e camarão empanado.

Kisu

Restaurante de cozinha oriental fusion, o Kisu serve a tradicional gastronomia japonesa, além de pratos à base de peixes e carnes. E por isso, as porções cruas de atum, salmão e lagosta disponíveis por lá,  não podem ficar de fora.

Camarada Camarão

O restaurante dispensa apresentações. Afinal, traz o camarão como carro-chefe, apresentado em mais de 40 versões do vasto cardápio. Além do crustáceo, os clientes encontram prato com mix de frutos do mar: mexilhão, lula e ostras, por exemplo. A lagosta também é uma das mais procuradas no menu.

Camarão e Cia

O slogan já diz: O Especialista. No cardápio do Camarão e Cia, o cliente encontra o crustáceo em vários versões. Natural, empanado ou alho e óleo , é só escolher! Além da opção de camarões como petisco, a casa oferece vários pratos.

Douro In

O restaurante mantém a tradição portuguesa, porém com um toque mais contemporâneo e moderno. E no cardápio com gostinho do mar traz a famosa panelinha de camarão e também polvo à lagareiro, servido grelhado com brócolis, azeite de alho e batata bolinha.

Benefícios à saúde

O fortalecimento do sistema imunológico, a redução dos níveis de colesterol e a proteção dos sistemas cardiovascular e cerebral, são alguns dos benefícios que acontecem através das substâncias presentes no ômega 3.

Gastronomia 

O RioMar tem se posicionado cada vez mais como um centro de convivência, onde o público encontra diversas opções de gastronomia e lazer. Todas as operações da Praça de Alimentação e Boulevard de restaurantes do Piso L3 estendem o funcionamento aos sábados e domingos até as 23h. Os restaurantes do Espaço Gourmet (Bar Chef, Zio, Kisu, Douro In, Pobre Juan e Outback) têm horário diferenciado, indo até um pouco mais tarde.

Além das opções acima, existe muito mais! Vem degustar! 😋

Deixe seu comentário