Um lugar intimista e aconchegante, que entende que o momento da refeição pode ser melhor apreciado quando envolve ambiente e sensações, em que o prazer deve ser o convidado principal à mesa. O Artisano, localizado no Piso L2, no RioMar, é um desses espaços, inspirado nas sanduicherias artesanais italianas. Por lá, é fácil ficar à vontade para desfrutar de um sanduíche delicioso acompanhado de um bom café. Há também cardápio para o almoço, com opções de massas, e jantar, com a clássica comunhão entre a sopa caseira e o pão na chapa.

Aliás, os pães são um universo à parte. A variedade vai do “francesinho” ao croissant, passando pelo ciabatta, baguette e o brioche. Todos de fabricação artesanaI, com farinha de trigo importada  e fermentação natural.

O famoso “Crogue Monsieur” – releitura francesa de um tradicional sanduíche inglês – é preparado com molho becha mel e queijo Gruyére, este último maçaricado, como toque especial da casa.

O brasileiríssimo “Bauru”, que já conta com 80 anos de existência da sua receita original, leva rosbife, tomate e picles de queijo suíço fundido servido no pão francês, uma releitura da fórmula tradicional.

Entre os novos sabores, os sanduíches com Pastrami – came bovina curada e defumada com especiarias – merecem ser provados pelo sabor autêntico.

Para o almoço, destaque para o gnocchi integral de batata doce com ragu – considerado um dos molhos mais nobres na Itália, preparado com carne, legumes, vinho e extrato de tomate. À noite, para a ceia, as sopas caseiras com pão na chapa, acompanhadas de uma boa xícara de café com leite, proporcionam o aconchego necessário de uma refeição simples e saborosa.