O brasileiro é um apreciador de café. Basta olhar para os números registrados no ano passado, em que o consumo interno do grão no Brasil foi estimado em 21,5 milhões de sacas, que correspondem a aproximadamente 1,07 milhão de toneladas. Com esse volume, o nosso País se destaca como o segundo maior consumidor de café em nível mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). E no RioMar Recife um lugar tem se destacado nesse quesito: a Artisano.

É que o lugar investiu em grãos especiais graças ao trabalho em conjunto com a marca Qahwa. O proprietário do blend, mestre em torra e barista, Marcelo Carrilho, explica que no Brasil os melhores grãos se concentram no eixo Rio-São Paulo, e que com a aquisição do Qahwa, a Artisano oferece ao público a oportunidade de apreciar um café especial.

Além disso, Marcelo ainda deu treinamento e consultoria técnica ao pessoal do local, que agora sabem realizar os métodos adequados para servir a bebida bem-como fornecer informações relacionadas ao grão.

Ficou interessado? O café Qahwa é vendido na hora em forma de expresso por apenas R$ 6 ou em pacotes de 250g e 500g, a partir de R$ 24.

Oficina de degustação

No dia 25 deste mês, durante o Circuito do Café RioMar, a Spicy, em parceria com a Artisano e o Qahwa Café Especiais, realiza uma oficina de degustação voltada para os chamados “coffee lovers” – apreciadores de café. Das 19h às 20h30, o público irá conhecer quatro métodos para produzir cafés coados ou filtrados e degustá-los, além de poder adquirir produtos voltados à bebida. Também estará à venda o café Qahwa.