Bolo de cenoura: a receita que todo mundo quer

Bolo de cenoura: a receita que todo mundo quer

Com aquele cafezinho no final da tarde ou depois do almoço como sobremesa, o bolo de cenoura conquistou o paladar do brasileiro. Só em falar já é possível sentir o cheirinho… E para quem não quiser ficar só na vontade, o Restaurante Sesc* trouxe uma receita especial oferecida pela Coordenadora de Nutrição, Celeste Priscíla, que ensina como preparar um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Vamos de vinho para as festas de fim de ano? Separe o seu aqui

INGREDIENTES

3 cenouras médias picadas;

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;

2 xícaras de chá de açúcar;

4 ovos;

1/2 xícara de chá de óleo vegetal;

1 colher de sopa de fermento.

MODO DE PREPARO

Leve a cenoura ao liquidificador com os ovos e o óleo, depois misture. Acrescente o açúcar e bata bem por 5 minutos. Em uma tigela ou batedeira, adicione a farinha de trigo e misture novamente. Acrescente o fermento e misture novamente com uma colher. Asse em forma untada por aproximadamente 40 minutos.

COBERTURA 

1 colher de sopa de manteiga;

3 colheres de sopa de chocolate em pó;

1 xícara (chá) de açúcar;

1 xícara (chá) de leite.

MODO DE PREPARO

Despeje em uma tigela a manteiga, o leite, o chocolate em pó, o açúcar e depois misture tudo. Leve a mistura ao forno e continue misturando até obter uma consistência cremosa. Depois é só despejar a calda por cima do bolo.

*O Restaurante do Sesc está instalado no RioMar Recife e atende funcionários e lojistas do shopping desde 2013. É resultado de uma parceria pioneira entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e o Grupo JCPM, sendo a primeira unidade com esse perfil dentro de um shopping.

Deixe seu comentário