Bolo de cenoura: receitinha especial para os dias de chuva
Foto: Pixabay

Bolo de cenoura: receitinha especial para os dias de chuva

Atualizado em 13 de maio de 2021.

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

Fim de tarde com aquele friozinho. Que tal aproveitar esse clima e se aventurar na cozinha com uma receita especial? Quem traz a dica é o Restaurante Sesc* que ensinou como preparar um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate. A ideia é mesclar o climinha frio com o sabor inconfundível do chocolate quente como cobertura. Confira!

INGREDIENTES

3 cenouras médias picadas;

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;

2 xícaras de chá de açúcar;

4 ovos;

1/2 xícara de chá de óleo vegetal;

1 colher de sopa de fermento.

MODO DE PREPARO

Leve a cenoura ao liquidificador com os ovos e o óleo, depois misture. Acrescente o açúcar e bata bem por 5 minutos. Em uma tigela ou batedeira, adicione a farinha de trigo e misture novamente. Acrescente o fermento e misture novamente com uma colher. Asse em forma untada por aproximadamente 40 minutos.

COBERTURA 

1 colher de sopa de manteiga;

3 colheres de sopa de chocolate em pó;

1 xícara (chá) de açúcar;

1 xícara (chá) de leite.

MODO DE PREPARO

Despeje em uma tigela a manteiga, o leite, o chocolate em pó, o açúcar e depois misture tudo. Leve a mistura ao forno e continue misturando até obter uma consistência cremosa. Depois é só despejar a calda por cima do bolo.

*O Restaurante do Sesc está instalado no RioMar Recife e atende funcionários e lojistas do shopping desde 2013. É resultado de uma parceria pioneira entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e o Grupo JCPM, sendo a primeira unidade com esse perfil dentro de um shopping.

É coffee lover? Conheça as novidades da Deltaexpresso

Deixe seu comentário