Bolo de cenoura: a receita mais procurada
Foto: Pixabay

Bolo de cenoura: a receita mais procurada

O bolo de cenoura conquistou o paladar dos brasileiros. Isso mesmo, seja no café da manhã, com aquele cafezinho no final da tarde ou depois do almoço como sobremesa, a iguaria se revela como uma boa pedida para todas as horas. Só em falar já é possível sentir o cheirinho… É que a guloseima de fato carrega consigo um sabor diferenciado. E para quem não quiser ficar só na vontade, o Restaurante Sesc* trouxe uma receita especial de como preparar um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Confira!

INGREDIENTES

3 cenouras médias picadas;

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;

2 xícaras de chá de açúcar;

4 ovos;

1/2 xícara de chá de óleo vegetal;

1 colher de sopa de fermento.

MODO DE PREPARO

Leve a cenoura ao liquidificador com os ovos e o óleo, depois misture. Acrescente o açúcar e bata bem por 5 minutos. Em uma tigela ou batedeira, adicione a farinha de trigo e misture novamente. Acrescente o fermento e misture novamente com uma colher. Asse em forma untada por aproximadamente 40 minutos.

COBERTURA 

1 colher de sopa de manteiga;

3 colheres de sopa de chocolate em pó;

1 xícara (chá) de açúcar;

1 xícara (chá) de leite.

MODO DE PREPARO

Despeje em uma tigela a manteiga, o leite, o chocolate em pó, o açúcar e depois misture tudo. Leve a mistura ao forno e continue misturando até obter uma consistência cremosa. Depois é só despejar a calda por cima do bolo.

*O Restaurante do Sesc está instalado no RioMar Recife e atende funcionários e lojistas do shopping desde 2013. É resultado de uma parceria pioneira entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e o Grupo JCPM, sendo a primeira unidade com esse perfil dentro de um shopping.

Qualidade de vida: 4 dicas para aprender a comer melhor em casa

Deixe seu comentário