Quem nunca escutou que as pessoas vão ao RioMar para tomar sorvete? O motivo é que o mall reúne as melhores sorveterias por metro quadrado do Recife! Não sabia? Então você vai se surpreender. Tem desde sorvetes à base de nitrogênio líquido, servidos na N2 Ice Cream, até os produzidos em pedra de mármore fria, como os oferecidos na San Paolo Gelato Gourmet. Deixa que a gente te conta mais:

San Paolo Gelato Gourmet – o lugar se destaca por investir na produção de gelatos seguindo as técnicas e as matérias primas italianas. Por isso, os sorvetes são feitos de forma personalizada e artesanal, com ingredientes exclusivos e fresquinhos. Além disso, uma curiosidade que chama a atenção das pessoas é a forma inovadora de fazer os sorvetes: utilizando uma pedra de mármore resfriada. Os sabores Ninho San Paolo e Morango Colorê são os “queridinhos” do público, que ainda pode adicionar diversos mixes, como leite condensado, Ovomaltine e Nutella, por exemplo.

N2 Ice Cream – a sorveteria chegou “abalando” as estruturas com uma sacada bem original na hora de servir os gelatos. É que eles misturam nitrogênio líquido à receita, deixando o sorvete mais cremoso e macio. Além disso, o lugar conta com um visual bastante curioso, como se fosse um laboratório químico, com uma tabela periódica na parede indicando os sabores que você pode escolher. Os preferidos são Oreo e Leite Ninho, com caldas de chocolate belga ou doce de leite.

Ben & Jerrys´s – a marca americana é famosa por sua cremosidade e os grandes pedaços de cookies e brownies que vêm dentro dos sorvetes. Entre os sabores de destaque da loja estão o Cookie Carnival (sorvete de baunilha, com pedaços de biscoito de baunilha e chocolate) e o Phish Food (sorvete sabor chocolate com marshmallow, calda de caramelo e flocos em formato de peixe sabor chocolate).

Romeo Giulietta – um casal de italianos que se apaixonaram, casaram e uniram uma paixão em comum: os sorvetes. As delícias são servidas em um carrinho, que abriga os gelattos artesanais, e é um charme à parte. O sabores mais pedidos são o RomeoGiulietta, com requeijão e goiabada, Pistache italiano e Chocolate belga.

Tutti Frutti Frozen Yogurt – a loja tem como principal característica os sorvetes à base de yogurt, e investe no sistema self-service, com criações inéditas sazonais, a exemplo do sabor abacaxi. O produto também tem o diferencial de atender os clientes que optam por sorvetes sem lactose, que ainda podem escolher pelo sabor de açaí.

Freddo – uma sorveteria artesanal de origem argentina. Os materiais fresquinhos com que os produtos são preparados garantem uma textura cremosa aos sorvetes. Destaque para o doce de leite, de receita caseira, com leite, açúcar e baunilha. Aqui vai uma dica, todos os sabores que levam esse ingrediente valem a pena ser provados.

Fri-Sabor – a tradicional loja de sorvetes pernambucana também está no RioMar. Nela você pode escolher entre os cremosos, os de frutas e os com zero açúcar, estes últimos nas opções chocolate e coco, todos feitos na pedra de mármore resfriada.