A celebração do Dia do Amigo foi pra lá de especial no RioMar Recife com um presente para quem viveu na geração do new wave, usava ombreiras e brincava com bonecas fofolete, aquaplay e pogobol. Na noite deste sábado (20) o clima de nostalgia tomou conta do Piso L3 com a primeira edição do Dia do Amigo Especial Anos 80 e apresentações marcantes de grandes nomes daquela geração: as Paquitas Miuxa e Catuxita, Dr Silvana, Avellar Love do grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Sylvinho Blau Blau e Luciano Nassyn do Trem da Alegria. Na plateia, fãs com camisas personalizadas, fantasiados e carregando discos de vinil. Uma noite, sem dúvida, para despertar a memória afetiva.
A festa começou com a apresentação de Cátia Paganote e Priscilla Couto, as Paquitas Miuxa e Catuxita, que desde 2005, viajam o Brasil fazendo shows relembrando o tempo em que passaram no Xou da Xuxa. No repertório, uma viagem pelo tempo entre as canções do grupo e da cantora e apresentadora Xuxa Meneghel. Avellar Love veio em seguida cantando sucessos do rock dos anos 80 e canções que marcaram a trajetória do grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, seguido por Cícero Pestana, do grupo Dr Silvana e Cia, que levou o povo a cantar a coro absoluto o clássico Serão Extra e muito mais.
Sylvinho Blau Blau chegou no palco com uma energia contagiante, pulou, dançou, foi para o gargarejo interagir com a plateia e até tocou gaita antes de cantar seu maior sucesso, Meu Ursinho Blau Blau. Juntos, Avellar Love, Dr Silvana e Sylvinho cantaram Ciúme, da banda Ultraje a Rigor. No palco, a energia era contagiante, transmitida pra plateia. Luciano Nassyn, do Trem da Alegria, esperado por muitos, encerrou o evento. O artista chegou a arriscar canções de outras bandas do pop rock nacional e internacional mas o público foi ao delírio mesmo quando ele entoou os clássicos Uni Duni Tê, É De Chocolate, Piuí Abacaxi e He-Man.
O público aproveitou o Dia do Amigo Especial Anos 80 do começo ao fim. Acompanhado pelos amigos, com direito a camiseta personalizada, o designer de interiores e artista plástico Luiz Antonio Gomes é o fundador do Bloco da Xuxa e trouxe para o evento o estandarte da agremiação. Fã de carteirinha das Paquitas, ele comenta que ficou feliz com a iniciativa da comemoração: “É muito bom relembrar o que a gente viveu. Esta comemoração do Dia do Amigo foi um resgate à nossa memória afetiva”, comentou.
Já o cozinheiro Reinaldo Andrade veio caracterizado de Dengue, um dos personagens do Xou da Xuxa e não saiu de perto do palco durante toda a apresentação. Sobre o evento, ele dispara: “A ideia foi maravilhosa! Se repetirem a dose no ano que vem, com certeza estarei aqui!”.
Confira algumas fotos especiais do Dia do Amigo Especial Anos 80:
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.