Uptown Blues Band faz show neste domingo no Teatro RioMar

Uptown Blues Band faz show neste domingo no Teatro RioMar

A Uptown Blues Band, banda pioneira da cena de blues no Nordeste, se prepara para lançar o seu mais recente trabalho no Teatro RioMar, neste domingo (9 ), a partir das 18h. O novo álbum, intitulado “Uptown Band & Friends – 21 anos de Blues – 1997 – 2018” marca os 20 anos de estrada da banda. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e pelo site.

Durante a apresentação de lançamento, marcam presença, como convidados especiais, os músicos Derico Sciotti, Lancaster e George Israel. No palco, ao longo do show, outros artistas também se apresentam. São eles: João Netto, Samucka, Adilson Bandeira e Anderson Galindo.

Uptown Blues Band

O grupo é formado por Adriana Papaleo (voz), Ed Staudinger (teclados), Emerson Andrade (contrabaixo), Giovanni Papaleo (bateria) e Thomaz Lera (guitarra e voz); e ainda com frequentes participações dos músicos Jackson Rocha Jr (contrabaixo), Daniel DaniBoy Diniz (guitarra) e João Vilela (gaita).

A Uptown, já capitaneada pelo músico e produtor cultural Giovanni Papaleo, começou sua trajetória quando eclodia no Recife o movimento manguebeat, com o Rio Capibaribe sendo um estuário para o cruzamento de todas as culturas populares de Pernambuco – como o maracatu, o coco, a ciranda e o forró – com outras matrizes brasileiras, como o samba. Isso tudo se cruzando e incorporando o rock, o punk hardcore, o rap e – por que não? – o blues.

Deixe seu comentário