Último dia da Variedade Feira de Vinhos

Último dia da Variedade Feira de Vinhos

Hoje é o último dia para desfrutar da Variedade Feira de Vinhos, que acontece no Piso L3 do RioMar Recife, a partir das 16h. Organizada pela Accriety Eventos, a feira foi idealizada para propagar conhecimento no mundo do vinho, oferecendo degustações, harmonização na cozinha show, palestras, networking, venda de produtos a preços promocionais, sorteios e realização de negócios, reunindo importadores e distribuidores de vinhos de diversas nacionalidades.

O evento é direcionado para o público apreciador da arte dos vinhos, que estão em busca de adquirir conhecimento e saber das novidades oferecidas pelo mercado, além de estudantes e profissionais do setor, empresas hoteleiras, bares, padarias, delicatessens e restaurantes, que poderão conversar e realizar negócios com os expositores.

A iniciativa reúne importadores e distribuidores de vinhos de diversas nacionalidades, que devem apresentar os produtos ao público, com degustação e explanações. No total, serão cerca de 200 rótulos em exposição, prontos para receber mais de 1,5 mil visitantes, durante os três dias de evento. Acompanhante que não for participar da degustação poderá ter acesso à feira mediante uma pulseira de identificação. O valor do ingresso custa R$ 90 e assinantes do Jornal do Commercio têm 50% desconto. É possível realizar a compra na bilheteria do evento, no site ou na loja do JC, localizada no piso térreo do RioMar, mediante apresentação do cartão JC Clube.

Cozinha show

A cozinha show será administrada pela Faculdade FBV/Widen, com a participação de renomados chefs do Estado, que são professores e foram alunos da faculdade, oferecendo degustações com duas aulas por dia e preparo de pratos harmonizados com os vinhos e cafés em exposição. Dentre os chefs estão nomes como Taciana Teti (Café Borsoi), Marcela Souto (Nez Bistrô), Fernanda Wihipauer (Wiella Bistrô), Gessi Nunes (Maçu Gourmet, Caruaru), Érick Buarque (Bode do No) e Nina Bukhardt (Crânio Verde). O chef sócio do Restaurante Douro In, Chico Rebelo, que também é coordenador de gastronomia do Senac,  irá ter uma participação especial preparando risotos no espaço todos os dias. As aulas acontecem a partir das 18h30.

Palestras

Com a curadoria da Associação Brasileira de Sommeliers,  serão apresentadas três palestras. Veja a programação:

» Sábado, dia 1º 

17h30 – Ana Paula Oliveria, embaixadora e sommelier da Bodega Garzón do Uruguai. Tema: “Uruguai além da Tannat”
19h30 – João Carlstron, gerente nacional de Trade Marketing e especialista em cafés pela empresa 3 Corações, irá palestrar sobre  “Harmonização de Cafés com Chocolates”
20h30 – José Roberto Dantas, presidente da Associação Brasileira de Sommelier. Tema: “Obrigado, Chablis, por me fazer amar as ostras”

Expositores

Lacomex
Luiz Argenta Vinhos e Espumantes
Familia Cassone Bodega Y Viñedos
Sogrape Vinhos Portugal
Casa Bebidas
World Wine
Bodega Garzón
Licínio Dias Importação
Quinta Maria Izabel
Café L´or
Café Santa Clara (3 Corações)
Queijos Campo da Serra
Eletromec Adegas
Parla Deli Delicatessen
Douro IN
Ekaut
Eletromec Adegas e Construtora Campos Gouvêa

Deixe seu comentário