Star Wars: mestre Jedi ensina a usar o lado bom da “Força”
Foto: Deoclécio Tadeu/RioMar Recife

Star Wars: mestre Jedi ensina a usar o lado bom da “Força”

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

No Star Wars Day, data celebrada dia 04 de maio, teve início o Jedi Experience. O evento é gratuito e acontece na Praça de Alimentação, Piso L3 do RioMar Recife. Quem visita o espaço participa do treinamento Jedi que ao fim, ainda confere certificado com seu nome registrado. A atração tem sido um verdadeiro sucesso para aqueles que desejam conhecer esse universo e, claro, para os apaixonados pela franquia.

É fã de Star Wars? Encontre os licenciados da saga no RioMar

Visando toda essa euforia, a equipe do Viva RioMar Recife visitou o treinamento para ouvir dos próprios mestres as curiosidades de ser Jedi e estar do lado bom da “Força“. Vem com a gente conferir.

Para começar, um dos mestres falou sobre a importância de nunca parar com os treinos. “Ninguém estará totalmente pronto! Manter a constância no treinamento faz parte da filosofia Jedi e é fundamental tanto para os mestres quanto para os padawans. É muito importante entender que treinar não é apenas progredir nas artes marciais e técnica de manuseio com sabre de luz, mas trata-se também evoluir a mente”.

Quando perguntado sobre quais são as sensações de ser um mestre Jedi, ele mandou: “É um misto de sentimentos. Sentimos a responsabilidade de ter toda essa força e usá-la para o bem. Além disso, precisamos nos manter firmes e concentrados para não deixarmos a vaidade tomar nossos corações e acabarmos indo para o lado sombrio da força.

O segundo mestre comentou sobre quem pode se tornar um Jedi. “Em todos os casos chegar ao nível de um guerreiro Jedi vai requerer uma vida de empenho. Embora “A Força” exista em todos, ela se manifesta com mais intensidade e clareza em algumas pessoas e esse será o maior sinal de que o padawan tem a capacidade de se tornar um Jedi”.

Além disso, ele comentou sobre como deve-se ter cuidado ao infrentar os Sith, ordem de guerreiros arquirrivais dos Jedi. “Enquando a ordem dos Jedi representa o lado virtuoso da força, os Sith são o lado sombrio. Então, é certo que esse confronto será sempre um grande desafio e perigoso embate”.

Para concluir, a terceira mestre falou sobre dedicar a vida no oficio do Jedi. “Ser um mestre ou cavaleiro Jedi, vai além de uma mera responsabilidade, é uma missão! É a missão de levar luz e paz carregando sempre os ensinamentos daqueles que vieram antes de nós. É um ofício nobre que no final da jornada sempre é gratificante.

JEDI EXPERIENCE – SAIBA COMO PARTICIPAR

Para participar é preciso agendar CLICANDO AQUI. Você pode escolher o dia e o horário que preferir. As sessões ocorrem diariamente, com duração de 20 minutos por sessão e capacidade máxima de oito pessoas.

Depois de tudo pronto, quem participar irá receber o famoso treinamento Jedi com toda a indumentária – capuz e o poderoso Sabre de Luz, que deverão ser devolvidos ao final da sessão. E o melhor: no fim, os participantes recebem um certificado atestando seu treinamento.

horário de funcionamento do espaço é de segunda a sexta, das 12h às 21h (a última sessão será agendada às 20h30), sábado, das 10h às 22h (a última sessão será às 21h30), e domingos e feriados, das 12h às 21h (a última sessão será agendada às 20h30).

 

Deixe seu comentário