Cantorias, danças, piadas e contação de histórias garantiram o sorriso da criançada. É que nesse sábado (12) Ilana Ventura e a Trup da Alegria agitaram os pequenos com show especial para o Dia das Crianças. O evento aconteceu na Praça de Alimentação, Piso L3, no RioMar Recife e, se era diversão que a garotada estava procurando, vieram ao lugar certo.
De cara já encontramos a pequena Alice de Aguiar (03) que sem demora se envolveu com os ritmos e declarou: “Eu adoro dançar”. Sua mãe, Maritsa Rodrigues, ficou sabendo do evento através das redes sociais e não pôde deixar a filha de fora da brincadeira. “Eu vi o anúncio do show no Instagram, aí não deu outra, trouxe minha filha para aproveitar o momento”, contou Maritsa.
Ilana Ventura começou a festança na maior animação botando a garotada para cantar e dançar. Dentre as canções, a artista trouxe os ritmos regionais no tom infantil e fez todo mundo “remexer o esqueleto” com muito frevo, xote e forró. Além dessas, Ilana encantou o público mirim com a clássica música “Ciranda da Bailarina”.
No meio da multidão, três gerações curtiam o Dia das Crianças. Avó, mãe e filha aproveitaram o evento juntas e sobraram sorrisos. “O dia é das crianças, mas a gente tem que entrar no ritmo também e acaba se divertindo do mesmo jeito”, afirmou Eroneide Ferreira, mãe da pequena Evellyn de 5 anos.
O segundo momento foi regado de muita contação de histórias com a Trup da Alegria. Os palhaços Bituca, Loli, Bú e Leka “pintaram o sete” no palco com historinhas divertidas que levaram mensagens educativas como, por exemplo, não mentir e respeitar os amigos. Mas não parou por aí, os artistas ainda agitaram a criançada com a música “Vamos Pular”, de Sandy e Júnior, e fazendo referência ao sentimento de todos, botaram os pequenos para soltar a voz com o refrão: “Todo mundo tá feliz? Tá feliz!”.
Outra criança que se jogou na diversão foi Theopazio Neto (06) que contou o que estava achando do evento: “Eu prefiro dançar do que cantar, estou me divertindo muito neste Dia das Crianças”. Aline Fonseca, mãe do garoto, mencionou que a princípio ele não queria vir, mas depois que o show começou, aproveitou cada segundo.
Ainda foi possível registrar a alegria mútua de pai e filho curtindo o evento. Nailton Albuquerque, pai de Theo Alves (06), não mediu esforços para entrar na brincadeira e revelou que esta data especial é – na verdade – o dia perfeito para que até os adultos se divirtam e sintam o gostinho de voltar a ser criança.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.