O RioMar Recife apresenta uma viagem no túnel do tempo para a década de 50, mais especificamente para os Anos Dourados que marcaram a música, a moda e a história do Brasil. Tempo em que os bens de consumo trouxeram inúmeras novidades e influenciaram na música e nos costumes da época, a exemplo da vitrola de alta fidelidade e grandes televisores. Os jovens gostavam de usar jaquetas de couro, calça coronha, saias rodadas, topetes caídos na testa e rabo de cavalo. Os mais modernos aprendiam o rock and roll e o twist. Neste sábado e domingo (22 e 23), acontece o primeiro Baile Anos Dourados, no Piso L3 do mall. O evento gratuito contará com shows dos eternos Golden Boys, Revolution Beatles Band e Renato Carlini, que interpreta o rei do rock, Elvis Presley.

Neste sábado (22), a partir das 20h, o público contará com show da banda nascida em 1958 – quando os integrantes ainda eram adolescentes – que marcou a vida de muita gente com suas composições, os Golden Boys. Entre os clássicos criados pelos integrantes do grupo estão as canções “Foi Assim”, regravada por Wanderléa, e “Anjo”, reinterpretada por Roupa Nova. O show será acústico, em voz e violão, e o integrante do grupo Renato Corrêa dividiu suas expectativas: “Estamos muito animados e será um show especial porque estamos comemorando nossos 60 anos de carreira. Durante a apresentação, vamos contar algumas curiosidades da nossa carreira e o repertório vai levar as pessoas a uma viagem no tempo.”

No domingo (23), o público poderá aproveitar os clássicos imortalizados por Elvis Presley e os Beatles. A partir das 19h, sobe ao palco a banda recifense Revolution Beatles Band, criada na década de 90, em homenagem ao quarteto de Liverpool.

Em seguida, Renato Carlini trará o rei do rock para o palco do Baile Anos Dourados RioMar. Por duas vezes consecutivas, Renato foi reconhecido pela Elvis Presley Enterprises U.S.A (empresa que cuida de todos os bens e direitos de imagem do cantor) como o melhor imitador de Elvis na América Latina, sendo contratado para se apresentar em Memphis, nos EUA. E em 2007 e 2008 Renato passou por uma das experiências mais marcantes da carreira ao ser convidado para se apresentar em frente à casa onde Elvis morou, em Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos. “Foi muito emocionante ser reconhecido desse jeito, em frente de onde Elvis viveu. Ainda mais por ser durante a Elvis Week, evento que reúne os fãs do mundo todo”, ressalta.