Amantes do jazz, anotem na agenda: o RioMar Recife oferece, entre os dias 27 e 30 de abril, o RioMar Jazz Fest. O evento, realizado pelo 5º ano consecutivo, tem entrada gratuita e acontece na Praça de Alimentação, no Piso L3, a partir das 18h. A atração reúne nomes de peso do gênero musical, como Jesuton, cantora britânica que se apresentou no festival Lollapaloosa este ano, além do famoso guitarrista de New Orleans, Kenny Brown.

Para comemorar os cinco anos de festival, haverá uma exposição virtual no Piso L4 com trechos de vídeos das últimas edições do evento.

Confira a programação completa:

» Dia 27/04

18h – Quinteto Metais (PE) e Guilherme Teles (PE)

Guilherme foi uma grata revelação do recente Gravatá Jazz e o Quinteto Metais (formado por alguns dos melhores músicos de Pernambuco) é o único grupo da cidade que toca o jazz tradicional da década de 30.

19h – Victor Biglione (ARG) & Alma Thomas (EUA) – um dos maiores guitarristas da América do Sul se une à cantora norte americana para um supershow que mistura virtuosismo instrumental a uma belíssima voz na tradição das grandes cantoras de jazz dos EUA.

» Dia 28/04

Homenagem aos 20 anos da Uptown Blues Band

18h – Uptown Blues Band (PE) – a banda pioneira do Blues, em Pernambuco, mostra em primeira mão as músicas do seu novo e elogiado CD que conta com a participação de mais de 30 convidados.

19h – Kenny Brown (EUA) – O mestre da guitarra de New Orleans volta ao Brasil especialmente para comemorar os 5 anos do RioMar Jazz Fest.

» Dia 29/04

Odery Experience

O dia terá uma programação especial com shows de jazz e música instrumental de qualidade, em que alguns dos maiores bateristas do Brasil irão liderar suas respectivas bandas.

17h – Odery Experience, com Alexandre Cunha e Banda, além de Ramon Montagner e Banda.

18h-Odery Experience, com Carlos Bala e Banda, além de Tambora 3.

19h – George Israel (RJ) – O reconhecido saxofonista e violonista do Kid Abelha, desde sua formação em 1981. Mantém carreira solo paralelamente desde 2004.

» Dia 30/04

18h – Amaro Freitas (PE) – o pianista Amaro tem participado com seu trio dos principais festivais de jazz do Brasil. Ele é atualmente a sensação da musica instrumental brasileira.

19h – Jesuton (ING)- a cantora inglesa que divide seu tempo entre o Brasil e sua terra natal vem pela primeira vez ao Recife depois de se apresentar no Lollapalooza, em São Paulo.