Quinteto Violado marca véspera da Data Magna no RioMar
Foto: Deoclécio Tadeu

Quinteto Violado marca véspera da Data Magna no RioMar

A véspera do feriado foi pra lá de agitada no RioMar Recife. É que a banda Quinteto Violado passou por aqui nessa quinta-feita (05) e fez todo mundo se lançar nos hits nordestinos como xote, forró e muito frevo no pé, ninguém ficou parado. O evento aconteceu na Praça de Alimentação, Piso L3, e veio para homenagear a Data Magna, feriado que faz referência ao dia 6 de março, momento no qual eclodiu a revolução pernambucana de 1817.

Criada na década de 70, o Quinteto Violado se inspira no folclore brasileiro, em especial na cultura nordestina interpretando músicas bem regionais. Por aqui no RioMar, a banda fez os casais dançarem um forró de primeira e acelerou o ritmo com “O Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga, “Numa Sala de Reboco” e “Asa Branca”, também do rei do baião. Além dessas, os artistas causaram euforia no público com os grandes frevos pernambucanos. Teve “Voltei Recife”, “Hino do Elefante de Olinda” e “Chuva de Sombrinhas”. Para completar a alegria, ainda teve homenagem a Chico Science com clássico “Praieira”.

Em meio ao mar de gente, a equipe do Viva RioMar Recife encontrou o casal de holandeses Karen e Johannes Colijn. Os dois estão de férias no Brasil, e como são fãs da banda vieram curtir o evento. “Na verdade estamos indo para Fernando de Noronha, mas quando soubemos que o Quinteto violado estaria aqui, antecipamos a viagem para curtir o show”, contou o casal.

E ainda deu tempo de falar com os noivos Ana Carolina e Fernando Henrique. “Estávamos de passeio por aqui, quando escutamos o som da banda, não deu outra, corremos para dançar esse forró animado”, comentou Ana Carolina.

 

 

 

Deixe seu comentário