Primeiro Encontro de Youtubers garante a alegria da criançada

Primeiro Encontro de Youtubers garante a alegria da criançada

No palco, Ronaldo Souza, o Gato Galactico e Aline Caldonho, criadora do canal Flokiis. Na plateia – aos gritos – a criançada recebia esses dois fenômenos do YouTube. É que nessa sexta-feira (19), o Teatro do RioMar, Piso L4,  foi tomado pela euforia dos pequenos no primeiro Encontro de Youtubers do RioMar Recife. Com um bate-papo bem interativo, os youtubers contaram um pouco de como foi o início de suas carreiras, quem eram suas referências, dificuldades e, para completar, interagiram com os pequenos em um momento superdivertido de perguntas e respostas.

Em meio ao mar de crianças, lá estava Joaquim Neto (09) que não via a hora de curtir o evento. “Desde que compramos os ingressos, Joaquim não para de falar desse evento, ele queria muito estar aqui”, afirmou Jacqueline, mãe do menino. “Eu adoro as animações do Gato Galactico, assisto os vídeos dele todo dia”, contou o pequeno.

Com 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Ronaldo contou um pouco de como foi o início de sua carreira. “Eu passei um ano fazendo vídeos só por prazer, até que recebi meu primeiro salário. Depois disso, entendi que dava para fazer dos vídeos meu trabalho e estou até hoje”. Outro ponto destacado por ele é o cuidado com a linguagem, pois precisa se comunicar tanto com as crianças quanto com os pais. Ainda deu tempo dele mencionar seu novo projeto “Turma do Cueio” que, inclusive, recebeu elogios do cartunista Maurício de Sousa.

A pequena Gabriela Duarte, de nove anos, e seu irmão Caio Duarte, de quatro, estavam na maior expectativa. E antes mesmo de qualquer pergunta, eles mandaram: “Gato Galactico é o melhor youtuber do mundo, a gente ama as animações, charadas e a caixa misteriosa”.

Aline ou Flokiis como é conhecida em seu canal do YouTube contou como tem sido sua experiência. “Por eu ser menina e gravar vídeos de games, sofri um pouco no começo, mas fui fazendo minha parte e tem dado muito certo”. A youtuber expôs que o fato de ser muito atrapalhada nos jogos resultou em seus vídeos. “Eu era muito desastrada, aí juntei isso com o humor e meu público adora essa mistura”. Além disso, ela contou que mantém constante dedicação em pesquisas para entender quais as demandas da atualidade e usar isso em seus vídeos.

Ainda deu tempo de falar com Maria Letícia, de nove anos, que estava empolgada para fazer perguntas. “Será que vamos poder tirar fotos? Eu quero ser a primeira, e se puder fazer perguntas pode me escolher”, declarou animada Maria.

E para a felicidade de todos, a tão aguardada sessão de fotos teve início marcando o final do evento com direito a vários cliques com o youtuber favorito de cada criança.

Deixe seu comentário