Passarela RioMar: moda sem estereótipos
Foto: Rose Moreira César/Divulgação

Passarela RioMar: moda sem estereótipos

Existia uma época em que a moda era associada a estereótipos. Modelos 32. Padrões rígidos para subir na passarela, que por sua vez refletiam no comportamento social e reproduziam preconceitos sobre o corpo alheio. Isso acabou. Hoje, a moda é para todos. Democrática. Livre e que circula no mundo. E é com esse conceito que o RioMar Recife promove o Passarela RioMar Primavera/Verão 2020, no próximo dia 23, a partir das 19h30, no Teatro RioMar. Para este evento, as inscrições foram encerradas.

Mais cedo, a partir das 17h, modelos reais e que espelham o estilo para além da idade marcam o início dos desfiles com o Passarela RioMar 60+. Com a curadoria de Reginaldo Fonseca, da Cia Paulista de Moda, desfilarão pessoas com mais de 60 anos e que trazem em si a naturalidade de quem usa o efeito do tempo a seu favor. Os ingressos, que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), já estão à venda na bilheteria do teatro ou pelo site. Toda a renda será revertida para a instituição Abrigo Cristo Redentor.

Estilo além da idade: Passarela RioMar 60+ com ingressos à venda

Em seguida, mais um exemplo de moda inclusiva sobe à passarela montada no teatro. Rafael Moreira César de Oliveira, de 35 anos e com Síndrome de Down, já está acostumado aos holofotes. Há cinco anos desfila profissionalmente, um talento estimulado pela mãe, empreendedora no ramo da moda. “Não é fácil e como tudo que prospera no mundo, Rafael é o resultado de muita dedicação. Ele trabalha a postura e tem aulas de pintura e dança. Hoje ele é um exemplo de que as barreiras podem ser transpostas”, disse Rose Moreira César, em conversa com a equipe do Viva RioMar.

O evento ainda conta com a participação de Toni Garrido, vocalista do grupo Cidade Negra, além do ator Caio Paduan, que também desfila.

Moda, conteúdo, música e diversidade no Passarela RioMar

Deixe seu comentário