Nesta quinta-feira (21), o padre João Carlos Ribeiro, que também é cantor e compositor, vai celebrar a sétima liturgia da novena de Natal que vem realizando neste mês de dezembro. A cerimônia será às 14h no Coreto, Piso L3 do RioMar, e contará com apresentação musical do próprio padre e do coral infantil Edna Candeia, da escola de música de Jardim São Paulo.

Após a liturgia, o religioso vai abençoar o presépio, que faz parte da decoração do Natal de Sorrisos RioMar, no Piso L4. Este é o terceiro ano consecutivo que o mall recebe a celebração da Novena de Natal com o padre João Carlos, que possui 27 anos de sacerdócio e 20 de carreira musical.

Música e sacerdócio 

O padre João Carlos Ribeiro é um sacerdote da Congregação Salesiana, cantor e compositor, com oito CDs lançados. Pernambucano de Palmares, na Zona da Mata Sul, dirige atualmente o Colégio Salesiano do Recife. Fundou e coordena a Associação Missionária Amanhecer (AMA), que agrega pessoas interessadas na evangelização nos meios de comunicação social. Apresenta programas de rádio e de TV na área religiosa. Com sua carreta-palco, é conhecido por seus shows e músicas inspiradas em temas bíblicos e religiosos.