A cientista mirim líder de audiência na TV volta ao Recife com seu espetáculo oficial. No mês dedicado às crianças, “Show da Luna – Ao Vivo”, baseado no sucesso brasileiro exibido no Discovery Kids, TV Brasil e transmitido em mais de 70 países, chega dias 20 e 21 de outubro ao Teatro RioMar. A peça é assinada pelos mesmos criadores do desenho animado. Ingressos estão à venda a partir de R$ 30.

Do que é feito o arco-íris? Será que tem alguém vivendo em Marte? Por que as bolhas são redondas? Ao lado de seu irmão, Júpiter, e do furão Cláudio, Luna vai tentar descobrir as respostas para essas e outras perguntas, em um espetáculo repleto de dança, fantasia e canções, entre elas a do refrão “Eu quero saber”, que reflete a curiosidade da esperta garota. Em cena, oito bailarinos e atores dão vida à montagem.

Luna é uma menina de 6 anos totalmente apaixonada por ciências. Para ela, o planeta Terra é um laboratório gigante. O que a maioria de nós poderia ignorar, Luna observa e não sossega enquanto não descobrir “O que está acontecendo aqui?”. E nada de usar o computador para tirar as dúvidas: a imaginação é sua grande parceira. Escrita por Célia Catunda, que também assina a direção ao lado de Jonatan Pikolé, dançarino especialista em danças urbanas, a peça é uma produção do núcleo teatral da TV PinGuim. As músicas, de autoria de André Abujamra e Márcio Nigro foram especialmente coreografadas para o show.

O desenho 

Criado pelos brasileiros Célia Catunda e Kiko Mistrorigo (os mesmos de “Peixonauta”) em 2014, o desenho animado, que está em sua quarta temporada, é líder de audiência no Discovery Kids. O sucesso se reflete na internet: o canal do Youtube da garotinha tem mais de 620 milhões de visualizações e 1,6 milhão de inscritos. O mercado está repleto de produtos licenciados da marca: são mais de 30 empresas nacionais e nove estrangeiras que oferecem de roupas a bonecos da Luna.