Por Thays Martins
Do RioMar Recife
A noite de sexta-feira (16) no RioMar Recife foi cheia de energia e animação comandada por Nena Queiroga. Isso porque a cantora deu continuidade às celebrações da Semana do Cliente RioMar em grande estilo com um show na Praça de Alimentação, no Piso L3, repleto de músicas marcantes e icônicas.
Com um público alegre e pronto para dançar, Nena iniciou seu show com “Minha Cidade – Menina Dos Olhos Do Mar”, uma canção de Lenine que valoriza o pertencimento às origens. Assim, seu repertório passou por “Deus me proteja”, “Tempos modernos” e entre outras composições de músicos brasileiros consagrados no país e no mundo.
Em uma apresentação completa, Nena chamou Italo Costa para uma participação especial. Ele é um artista local campeão do Festival Nacional do Forró ocorrido no Espírito Santo. Dando seguimento a valorização da cultura regional, a artista cantou, juntamente com Ítalo acompanhando na sanfona, um pot-pourri de “Sebastiana”, “O canto da Ema” e “Eu só quero um xodó”.
No entanto, a carioca que tem o título de cidadã pernambucana não poderia deixar de fora as clássicas músicas de carnaval. Ao entoar “Madeira do rosarinho”, Nena Queiroga desceu do palco e ficou em meio ao calor do público que a recebeu e também cantou junto o “Último regresso”.
Por falar em calor e carinho, Maria José, de 77 anos, ficou emocionada ao abraçar e cantar com Nena Queiroga. Ela é cadeirante e vem enfrentando um tratamento de câncer do intestino. A filha Valesca revelou que a mãe pediu para comparecer ao evento para espantar a tristeza e celebrar a vida. “Ontem fez quatro meses que papai faleceu, mas mamãe falou que que fazia questão de vir hoje ao show de Nena aqui no RioMar”, finalizou a filha de Maria José.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.