O RioMar Recife apresenta um dos maiores sucessos da música clássica: a cantata Carmina Burana. A obra é de longe a mais conhecida do compositor alemão Carl Orff (1895-1982). Escrita em 1935 e estreada na Ópera de Frankfurt em Junho de 1937, a cantata profana será apresentada dentro da programação do Natal Musical, no Teatro RioMar, no próximo sábado (16), às 18h. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pelo site.
A montagem será do Coro de Solistas da Academia de Ópera e Repertório, Coro Juvenil da Ópera de Papel e pela Sinfonieta UFPE, sob a direção artística e regência do maestro Wendell Kettle.
Carmina Burana
Carmina Burana é uma cantata profana de poesias latinas medievais, posta sobre textos em baixo latim e baixo alemão, os quais foram extraídos de mais de duzentas peças poéticas diversas, compiladas pelo final do século XIII. A maioria dos poemas, sacros e seculares, remonta ao século XIII e foi escrita por um grupo profano de errantes chamados Goliardos.
A obra, inicialmente destinada para representação como ópera, venceu, porém, nas salas de concerto. É uma cantata para grande coro – adulto e infantil – e três solistas, com grande orquestra de instrumentação inédita – onde se destacam diversos instrumentos de percussão e pianos.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.