Fiat, Jeep, Land Rover, Audi, Volkswagem, Toyota, Lexus e Mercedes Benz. Esses são apenas alguns exemplos de montadoras presentes na quarta edição do Motor Show Pernambuco, que segue até o dia 15 deste mês, com entrada livre, no Piso L3 do RioMar Recife. A equipe do Viva RioMar deu um pulo na exposição para conferir de perto as máquinas que mexem com os olhos e os corações dos apaixonados por carros.
Entre as novidades, o ES 300h – ícone do luxo e do design da Lexus, agora em versão híbrida. O carro combina a força do motor à combustão com a tecnologia do motor elétrico, alternando ou combinando os dois, conforme necessário.
E para quem gosta dos modelos da Jeep, está disponível a quarta geração do Jeep Wrangler – a melhor safra do utilitário que o fabricante ianque já construiu. Mais leve e mais off-road do que nunca, o jipão de quatro portas traz um novo motor 2.0 turbo de 270 cv, câmbio automático de oito machas e tração 4WD.
Outra atração de peso, o Jeep Willys, versão limitada do veículo que dispõe apenas de 250 unidades no Brasil. O carro tem o teto removível e a cor verde recon, uma das inúmeras referências à sua inspiração original, o Jeep Willys MB, ou simplesmente Jeep, ex-combatente de guerra.
Já em meios aos esportivos de luxo, um destaque para a Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC. O motor V8 de 4,0 litros e 612 cv é o mais potente da linha AMG oferecido no Brasil, e chega à aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
Outro que chama atenção é o Audi RS5 Coupé com teto em carbono. O carro tem potência de 450 cv acelerando de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A marca destaca a evolução vivida na comparação com a linhagem anterior, principalmente em termos de eficiência energética e desempenho graças à redução de peso de 60 quilos e ao trabalho mais apurado na aerodinâmica.
Os apaixonados por mtoso também foram contemplados. Um stand da Honda está montado no espaço e traz diversos modelos da fabricante como a CRF 1000L Africa Twin desenvolvida após várias participações no Rally Dakar.
MERCADO
A indústria automotiva teve mais um ano de recuperação em 2018 e projeta avanço nas vendas em 2019. A Anfavea, associação que representa o setor, divulgou números otimistas em janeiro deste ano. A organização estima um crescimento de 11,4% nas vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos em 2019 –o que eleva a projeção de unidades a serem vendidas no ano para 2,86 milhões. Na produção, a estimativa é de alta de 9%.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.