Por Thays Martins
Do RioMar Recife
Há 45 anos a saga Star Wars vem mexendo com o imaginário de gerações e arrebatando fãs de todas as idades. E, como uma forma de ligação afetiva, as crianças fanáticas pela franquia foram crescendo, formando famílias e carregando essa conexão com Star Wars para dentro do lar.
COMEÇOU! Missão Star Wars anima crianças e adultos no RioMar
Por aqui no RioMar Recife, a Missão Star Wars está sendo a ocasião oportuna de aproveitar todo esse universo mágico e viver diversas experiências temáticas. A atração vem chamando atenção de curiosos da franquia, e ainda arrebatando os fãs da saga. Assim, saindo das telonas e se materializando no evento está o Luke. Na verdade, mais precisamente Benício Luke, de apenas 8 anos, que carrega o nome do primeiro protagonista da franquia, e não é por acaso.
Benicio Luke estava no evento acompanhado do pai, Helio Borba, que é um verdadeiro apaixonado pelo Star Wars. Enquanto pai e filho faziam o Treinamento Jedi, a esposa de Helio e mãe do Benicio, Beatriz Maggioni, contou que o nome do filho é em homenagem ao protagonista da saga, mas que foi uma batalha para que a decisão fosse tomada, já que apenas o pai é fã.
“Foram dias de choro até conseguirmos entrar em um consenso. Ele queria que fosse o primeiro nome e eu não aceitei. Aos poucos fomos ajustando e vendo um primeiro nome que combinasse com Luke até que chegamos a Benicio”, pontuou Beatriz.
Após toda a experiência da Missão Star Wars, conversamos com pai e filho. Com uma camisa temática de Baby Yoda, o pai revelou que o nome Benicio também foi uma “pegadinha”, já que o apelido é Ben, fazendo outra referência a temática, tendo em vista que Ben Skywalker foi um Cavaleiro Jedi.
Além disso, Helio explicou que essa conexão vem desde a infância, quando ele ficou fascinado com a figura do Darth Vader. “Na época participei de uma promoção e ganhei uma máscara do Darth Vader. Quando levei para a escola, meus coleguinhas tinham medo e eu saía correndo atrás deles com a máscara.”
Já adulto, Helio eternizou esse fascínio através de uma tatuagem do clássico Darth Vader. E, após batizar seu primogênito com o nome de Luke, Helio ainda conquistou uma nova tatuagem, desta vez, foi a do personagem que seu filho carrega o nome. “A princípio eu queria que viessem gêmeos, para que eu colocasse o nome de Luke e Leia. Quando meu tatuador soube do nome do meu filho, me presenteou com uma tatuagem do Luke.”
Casal unido pelo Star Wars
Jonatas Leão tinha seus 7 anos quando foi apresentado ao universo Star Wars. Desde então, sempre manteve o gosto pela saga. Quando conheceu Willayne Dias, sua primeira missão foi apresentar Star Wars para sua namorada e futura esposa.
Agora, casados e pais do pequeno Theo, de 8 anos, o casal conta que por um triz o nome do filho foi Anakin. A mãe explicou o porquê desistiram da homenagem. “Eu só não quis Anakin por causa de sua história porque acaba sendo triste e fiquei com medo de ficar pesado. Hoje em dia o Theo é arretado comigo porque ele queria esse nome.”
Os pais contaram ainda que Theo e Benicio Luke são amigos e se conheceram na escola e que Theo também ama toda a saga e que Star Wars é o tema do seu quarto. Além disso, um dos momentos de lazer em família é composto por brincadeiras com sabres de luz, os mesmos utilizados no Treinamento Jedi da Missão Star Wars.
Missão Star Wars
O evento segue até o próximo dia 31 de julho com ingressos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Além disso, a missão dura cerca de 30 minutos e o público pode participar de segunda a sábado, das 9h às 22h (com a entrada da última turma às 21h20) e domingos e feriados, das 12h às 21h (com a entrada da última turma às 20h20).
É importante lembrar que só é permitido o acesso de crianças ao evento que estão acompanhadas de um responsável e que o ingresso infantil dá direito a um acompanhante gratuitamente.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.