Leandro Karnal, historiador pop, com mais de um milhão de seguidores no Facebook, estará no Recife dia 7 de março, no Teatro RioMar, no Piso L4. Ele ministrará a palestra “Felicidade e liberdade: a busca por um mundo de significados reais”, numa realização de Kratos Klio e Opus Promoções. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) na bilheteria do teatro e no site do Ingresso Rápido.

No encontro com o público, o pensador analisa diversas propostas sobre a liberdade humana e a busca de um mundo de significados reais. O que guia a nossa vida? Quem ousa ser livre e quem se considera feliz? Pode funcionar uma sociedade na qual a felicidade se tornou um imperativo absoluto? Como as redes sociais influenciam ideais de felicidade e de autonomia pessoal? Afinal, onde está a vida plena? Essas e outras questões serão abordadas na palestra, assim como a mudança dos valores que definem uma vida bem-sucedida em cada momento da história.

Leandro Karnal

Historiador, doutor em História Social pela USP e professor na Unicamp, Karnal é reconhecido em todo o País como importante intelectual e formador de opinião. Participa frequentemente de programas como “Jornal da Cultura” e “Café Filosófico”. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como “Todos Contra Todos”, “Diálogo de Culturas”, “Pecar e Perdoar”, “A Detração – Breve Ensaio Sobre o Maldizer”, “História dos Estados Unidos” e “Conversas com um Jovem Professor”.

É colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo e tem participações diárias nas rádios e canais de TV do grupo Bandeirantes. Sua página do Facebook ultrapassou 1 milhão de seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.