Começa, nesta sexta-feira (1º de junho), o RioMar à Moda do Chef. Quem abre é o renomado chef francês Olivier Anquier, a partir das 19h.  A ação vai acontecer na Praça de Eventos 1, no RioMar Recife. Olivier vai preparar um menu ao vivo e três casais poderão degustar os pratos preparados por ele. Também poderão assistir ao preparo, mais cem pessoas. Como os assentos são limitados, o acesso será por ordem de chegada.

Olivier abre o menu com uma entradinha de dar água na boca: Queijo empanado e salada de temperos. Depois, vem o prato principal: Risoto de penne com shimeji. Para finalizar, uma receita de família que vem  dos alpes franceses: Crepe Suzette de tangerina.

As mesas serão montadas pelas decoradoras Liliana Figueiredo, Ana Clara Cannizzaro e Isabela Azevedo. As lojas de casa e decoração do RioMar estarão presentes no evento. Ana Clara Cannizzaro irá usar produtos da Tok & Stok em sua mesa. Liliana Figueiredo fará a montagem com peças da Etna. Já Isabela Azevedo irá fazer a escolha de itens na Camicado. Os utensílios usados no preparo do jantar serão da Spicy e Le Creuset.

O RioMar à Moda do Chef vai até domingo com Luciana Sultanum (Restaurante Modigliani Bistrô), no sábado (2), e Chef Wellington (Sabor da Gente, TV Jornal), no domingo (3).

Como participar?

A cada dia, uma hora antes do evento, as filas começarão a ser formadas e os três primeiros casais que estiverem no local, terão oportunidade de vivenciar a experiência. Eles irão degustar um jantar especial, que dará direito a uma entrada, prato principal e sobremesa. Também poderão assistir ao preparo dos pratos, mais cem pessoas. Como os assentos são limitados, o acesso será por ordem de chegada.