Por Thays Martins
Do RioMar Recife
“Eu nem sonhava, te amar desse jeito…”, foi assim que Guilherme Arantes subiu ao palco dos 10 anos RioMar para encerrar as celebrações com todo o seu talento e maestria. O show fez parte da programação gratuita com artistas como Jorge Aragão e Leoni, para comemorar os 10 anos de existência do RioMar Recife, que tem como data de inauguração o dia 30 de outubro de 2012.
Assim, Guilherme Arantes trouxe uma apresentação intimista para Área de Eventos, no Piso L3, em que ele contava como havia composto boa parte das músicas de seu repertório, como foi o caso da canção “Brincar de Viver” eternizada na voz de Maria Bethânia como o maior sucesso da artista.
Com músicas referência no quesito balada romântica, Guilherme Arantes deixou claro que hoje seu show seria “para o território amoroso” e foi dando o tom de toda a apresentação através das músicas lentas, sendo tocadas inicialmente, como foi o caso de “Lágrimas de uma mulher”, “Um dia, um adeus” e “Planeta água”.
Além disso, Guilherme trouxe uma surpresa para o público do RioMar Recife ao dar seu toque de exímio pianista tocando a música “Maracatu atômico”, realizando uma sensível homenagem a Chico Science e a banda Nação Zumbi.
Quem estava pelo RioMar Recife para curtir esse show completo foi Débora Celestino, seu marido Paulo Santana, além do casal de amigos Elizabeth Maria e o marido Jefferson Gomes . O grupo revelou que a música “Êxtase” marcou a geração deles, embalando o início do romance dos dois casais ainda nos anos 80, sendo um momento muito emocionante escutar ao vivo anos depois.
Para marcar a festa dos 10 anos, o artista dedicou “Lindo balão azul”, uma canção de sua composição e que é considerada uma das melhores canções infantis brasileiras já criadas, para o RioMar Recife, assim, finalizando as festividades em grande estilo.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.