O fim de semana no RioMar Recife será de música clássica e rock and roll dos anos 50. De sexta a domingo, acontece o Concertos da Primavera, na Praça de Eventos 1, com clássicos da música erudita. No sábado e domingo (22 e 23), tem ainda o Baile Anos Dourados, no Piso L3, com shows da banda Golden Boys, Revolution Beatles Band e Renato Carlini. Os dois evento são gratuitos. E para garantir mais conforto, as operações de alimentação da Praça de Alimentação e Boulevard de Restaurantes funcionam até as 23h na sexta e sábado.

Concertos da Primavera 

O Concertos da Primavera é um projeto autoral do RioMar e está em sua segunda edição. Na programação, nomes importantes da música clássica como o tenor Ulisses Montoni, a soprano Julianne Daud e o pianista Marco Bernardo, além da Orquestra de Câmara e Matéria Prima.

Veja a programação:

Sexta-feira (21) – 20h
Orquestra de Câmara

Sábado (22) – 18h
Soprano Julianne Daud, tenor Ulisses Montoni e o pianista Marco Bernardo

Domingo (23) – 18h
Orquestra Matéria Prima

Baile Anos Dourados 

Os famosos Anos Dourados marcaram a moda e a música a partir dos anos 50. Até hoje, a época deixa saudade. A juventude adotou o rock and roll como estilo musical e elegeu grandes ídolos como, por exemplo, o maior deles, Elvis Presley. No Brasil, a Jovem Guarda arrancava suspiros. Para celebrar um dos momentos mais importantes desse estilo musical, o RioMar Recife realiza o primeiro Baile Anos Dourados, nos dias 22 e 23 de setembro. Na programação, Golden Boys, Revolution Beatles Band e Renato Carlini. O evento gratuito será no Piso L3.

A banda Golden Boys, formada pelo trio Ronaldo, Renato e Mario, abre o evento no dia 22. O show é uma “viagem no tempo” através das canções que foram gravadas pelo grupo vocal, desde a primeira, em 1958, até os dias de hoje, passando pelos sucessos da Jovem Guarda e dos famosos Festivais da Música Brasileira. No repertório, não faltarão canções como Devolva-Me, Gatinha Manhosa, Pobre Menina e Menina Linda. O grupo se apresenta a partir das 20h.

O domingo (23) será dedicado ao som do lendário Elvis e dos Beatles. A Revolution Beatles Band, com mais de 30 anos de Beatles Songs, abre a noite, a partir das 19h. A banda foi a primeira de tributo aos garotos de Liverpool, no Recife, criada na década de 80.

Mais tempo pra você

Nada melhor que desfrutar de um concerto e depois aproveitar uma das diversas opções de gastronomia do RioMar com tranquilidade, sem pressa. Na sexta e sábado, as operações da Praça de Alimentação e do Boulevard de Restaurantes funcionam até as 23h. Os restaurantes do Espaço Gourmet (Bar Chef, Pobre Juan, Douro In, Kisu e Outback) têm um horário de funcionamento especial, estendendo além das 23h.