Festival Carnivoria: conheça os cortes de carnes e pratos
Foto: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife

Festival Carnivoria: conheça os cortes de carnes e pratos

Por Thays Martins
Do RioMar Recife

O Festival Carnivoria segue até este domingo (25), no estacionamento do RioMar Recife, com diversas opções de pratos feitos no fogo de chão e cortes de carnes selecionadas. Ou seja, muito sabor em um só lugar. Além disso, o público pode comprar o prato escolhido e assistir, gratuitamente, aos shows que ocorrem no espaço. 

Ice Cream Roll: conheça o sorvete tailandês novidade no RioMar

Se você valoriza todo o processo da comida, está no lugar certo. É que o evento é um dos  precursores do “farm to table” no país, que consiste em um conceito em que os pratos são produzidos com ingredientes sustentáveis vindos de produtores locais. 

Costela de Chão.

Ao todo, o Festival Carnivoria conta com cerca de 11 estações de cortes especiais, cada uma representada por um chef. Entre as estações teremos o salmão pranchado com uma técnica de uma região da Patagônia, além de também ter a Costela de Chão, um prato que utiliza a técnica portenha e do nosso sul do país onde deixa a costela bovina entre 10 a 12 horas cozinhando em fogo de chão lento.

Rodrigo é o responsável pela estção do Salmão Pranchado. Ele fica atento para que a brasa esteja bem espalhada e o salmão fique no ponto certo.

Outro corte destaque é o Texas brisket, prato feito com peito bovino (brisket) que utiliza as Pit smokers para defumar e finalizar em cocção lenta. Esse processo obtém um resultado com defumação acentuada e textura macia. Essa técnica vem, principalmente, do Texas, nos EUA.

Confira as 11 estações com todos cortes de carnes e pratos:

» Bife chorizo
» Costela de chão
» Costelinha BBQ
» Texas brisket
» Salmão pranchado
» Burger
» Cupim no varal
» Linguiça defumada
» Legumes grelhados
» Pão de alho
» Arroz carreteiro

Programação dos shows para este domingo no Festival Carnivoria 

» 13h30 – BlackJam
» 16h – WeakBlack
» 20h – Catarina Rosa

Deixe seu comentário