Elba Ramalho e Luã marcam noite de show inesquecível no RioMar
Fotos: Paloma Amorim/ Especial RioMar Recife

Elba Ramalho e Luã marcam noite de show inesquecível no RioMar

Por Luana Monteiro
Do RioMar Recife

A noite da última sexta-feira (6) vai ficar marcada para sempre na memória de quem esteve presente no Teatro RioMar prestigiando o show de Elba Ramalho com seu filho Luã. O evento, que aconteceu especialmente no clima do Dia das Mães na temática “De filho para mãe”, rendeu tudo (e mais um pouco) do que o público espera de uma artista como ela: emoção, bom-humor, diversão, conexão, surpresas e muita música boa.

Antes do show começar, a expectativa pela frente do teatro era bem grande. Lá encontramos Ivonilon e as irmãs Maria da Conceição e Maria Célia. Apesar parecerem mãe e filho, Ivonilon é o dentista de Maria da Conceição e a reencontrou por acaso no evento: “Não nos víamos desde antes da pandemia, e agora um show como esse nos proporcionou essa surpresa agradável. Estamos ansiosos”, completou Ivonilon.

Maria da Conceição, Maria Célia e Ivonilon (da esquerda para a direita).

Eles até aproveitaram para levar para casa um registro especial da noite e se fotografaram na cabine de fotos que fez o maior sucesso antes do show começar.

Subindo ao palco ao som de “Olhando o coração”, vestindo um belo vestido vermelho com babados, Elba foi logo aplaudida por toda a plateia que ansiava por aquele momento. Em seguida já deu seu boa noite ao público, e apesar de ter passado por um dia agitado de muitos imprevistos, fez questão de ressaltar com um sorriso largo no rosto: “o artista tem que estar onde o público está”.

O primeiro bloco do show aconteceu com Elba cantando sozinha no palco em homenagem ao seu querido amigo e inesquecível artista Dominguinhos. “Como artista posso dizer que vivi e aprendi muito com ele”, disse ela saudosa ao falar do cantor entre uma música e outra. No repertório ela trouxe sucessos como “Rio de Sonho”, do seu disco “Elba Ramalho & Dominguinhos – lançado em 2005.

Encerrando o primeiro bloco, Elba canta “Aconchego”, música feita por Nando Cordel e Dominguinhos que dá o tom da campanha do RioMar Recife “Mães RioMar – De Filho Pra Mãe”.

Os versos imortalizados em sua voz também resultaram em uma performance linda e especial com Elba abaixada na beira do palco, se aproximando ainda mais de seu público e evidenciando a conexão única que ela tem com a plateia.

Em um discurso repleto de amor em cada palavra, Elba Ramalho chama ao palco seu filho Luã para iniciar um dos momentos mais aguardados da noite. Juntos eles cantaram a música “Ainda Tenho Asas”, que foi composta por ele mesmo especialmente para sua mãe a partir de versos que ela escreveu em uma publicação para as redes sociais.

“Há tempo de plantar, tempo de colher. Tempo de se dar, de receber. Deixa a vida nos dizer, nosso tempo para ser feliz assim ? ” . Letra música “Ainda Tenho Asas”.

Falando da voz doce que seu filho tem e da veia artística musical, Elba ressalta: “É uma honra muito grande ter meu filho comigo nesse trabalho”. Luã também teve seu momento solo no palco mostrando um pouco de suas composições próprias e sucessos nacionais.

Durante o show que emocionou a todos, Elba também cantou músicas em homenagem a Geraldo Azevedo, Belchior e Chico Buarque, envolvendo o público ainda mais ao trazer em tom de conversa muitas das histórias por traz da criação de várias dessas letras.

Um dos pontos mais altos da noite ficou por conta da interpretação de Elba ao cantar “Dia Branco” de Geraldo Azevedo. Nas primeiras notas o público já estava por inteiro aplaudindo seu timbre inconfundível, “Se você vier, pro que der e vier comigo, eu lhe prometo o sol”.

“Só a voz dela já basta, não precisa de mais nada”, essa foi a deixa de Liliane Caldas, uma das fãs que marcou presença no show. Ela estava acompanhada de seus dois filhos, João Gabriel Caldas (17 anos) e Giselle Caldas (9 anos). “Gostei muito da proposta do evento, em ser pensando para o Dia das Mães. Está sendo perfeita essa oportunidade de trazer meus filhos que são de outra geração para ouvi-la”.

Em suas palavras Elba diz: “Com mais de 40 anos de carreira, tem hora fico sem saber o que cantar e quero ouvir de vocês. O que querem agora?”. Assim, Elba entrou na sequência de músicas que a plateia clamava. Foi desse jeito que a canção “Quando Fevereiro chegar” ganhou vida na voz de Elba e de todo o público que a acompanhava no tom e na letra com muita emoção.

Antes de chegar aos momentos finais, ainda teve informação quentinha dada por Elba no palco. Ela anuncia seu novo musical “Elba Canta Chico” – um projeto em homenagem a Chico Buarque que está prestes a ser estreado. As surpresas não pararam por aí, Elba fez questão de chamar ao palco a pequena Lais Menezes, de 11 anos, que é ex-participante do The Voice Kids.

Diretamente de João Pessoa, Lais encantou a plateia com sua voz doce e potente, além de mostrar toda sua desenvoltura e talento no palco ao lado de ninguém mais, ninguém menos que Elba Ramalho. Sem dúvida uma noite de fortes emoções para quem estava presente.

Juntas elas cantaram “Gostoso Demais” de Elba Ramalho.

O show também estava sendo transmitido ao vivo em uma estrutura composta por telão em LED e som na Praça de Alimentação, Piso L3, para que os clientes pudessem acompanhar tudo de forma totalmente gratuita.

Para quem preferiu ficar no aconchego de casa, o RioMar Recife ainda estava com uma transmissão online no canal do YouTube e no Facebook. Se você perdeu o evento mas quiser ver agora é só clicar aqui.

 

Deixe seu comentário